Na sessão da Câmara de Serra Negra da próxima segunda-feira, 5/12, os vereadores apreciarão e votarão o projeto de lei que autoriza o município a adquirir o acervo de periódicos do Jornal O SERRANO.
A justificativa está na preservação do patrimônio histórico e documental de Serra Negra. “Uma das grandes fontes de consulta são livros escritos por nossos brilhantes historiadores e demais artigos escritos. No entanto, outra grande fonte histórica são os jornais impressos em papel e que num futuro bem próximo irão desaparecer de nossas bancas de jornal, em virtude dos grandes avanços de plataformas digitais, principalmente em cidades pequenas como é a nossa Estância”, ressalta o documento enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal.
O acervo de 113 anos da história do jornal está intacta. O acervo desde sua primeira edição datada em 7 de novembro de 1907 até os dias de hoje foi calculada em R$60 mil.
Para avaliar a importância cultural e histórica, membros do Conselho Municipal de Cultura estiveram na sede da Editora e Gráfica O Serrano.