O objetivo de todo negócio, sobretudo, em 2020, é
aumentar o lucro com as festas de fim de ano. Apesar dos efeitos causados na
economia pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de alta nas vendas.
Segundo estudo realizado pela consultoria Ebit | Nielsen, a última Black Friday
apresentou, em relação a 2019, crescimento de 25,1% no e-commerce.
Para o Natal, a previsão segue positiva. De acordo com a
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo
(FecomercioSP), o Índice de Confiança do Empresário (ICEC) cresceu pelo quinto
mês consecutivo. Em novembro, a marca atingiu 100,6 pontos, uma alta de 4,8% em
relação a outubro. Com essas informações, é possível afirmar que há uma sólida
recuperação da economia paulista. O que é positivo para todo País. Afinal, a
melhoria econômica do epicentro econômico mais rico da união tem impactos em
outras regiões.
Todos esses dados elevaram o ânimo das empresas, seja as
de pequeno porte, seja as de grande porte. Por isso, em ambos cenários, é
indicado o apoio de um CRM para gerenciar o relacionamento com os clientes. Por
meio desse tipo de software, os gestores têm a oportunidade de analisar toda a
jornada de compra dos clientes. O que inclui a visualização do estágio de cada
um deles no funil de vendas, as interações ocorridas pelas redes sociais, os
contatos feitos pelos aplicativos de mensagens, entre outros benefícios.
Segundo Jacqueline Phillips, diretora global da amoCRM, a
grande vantagem do sistema de CRM para um negócio é a possibilidade de se
conhecer a fundo o perfil dos consumidores. “Quando
uma empresa identifica o comportamento de seus clientes, as motivações e
barreiras deles, e qual a percepção dessas pessoas sobre determinado produto ou
serviço, todo o processo de venda se torna mais simples, e, por consequência,
mais lucrativo”, afirma.
Com o CRM, o cliente de uma companhia deixa de ser
uma persona, criada pelo departamento
de marketing, para se tornar em um indivíduo de verdade, repleto de
características complexas. Dessa forma, esse sistema oferece a toda
empresa as condições necessárias para se fornecer uma comunicação
personalizada. Afinal, ao implementar um CRM, ela tem um relatório completo,
incluindo dados demográficos, preferências, e histórico de compras de cada
consumidor. O que permite ao negócio, por meio das informações disponíveis no
sistema, apresentar uma solução sob medida para todo lead. Assim, quanto mais
conhecimento, maior o retorno de investimento. Portanto, entender a maneira
como o cliente age é vital para qualquer estratégia que tenha como propósito a
elevação dos lucros. Em especial, durante as últimas semanas do ano.
Saiba mais sobre a pesquisa aqui:
Publicado às 11h10
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