Prefeitura confirma edições das Festas D´Itália, das Nações e Julina em Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra, por sua Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, confirmou as datas de três eventos que movimentam o calendário turístico e de ventos da Estância.

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, a Festa das Nações ocorre Avenida Deputado Campos Vergal, no centro, atrás do Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo).

O evento é promovido pela Prefeitura de Serra Negra com a finalidade de apresentar diversidades culturais brasileiras e de outros oito países, com espetáculos musicais em seus três dias de realização, apresentando temáticas das nações homenageadas.

Outro objetivo é de caráter assistencial. As barracas com gastronomias típicas dos países serão geridas por entidades assistenciais e terão seus resultados financeiros revertidos em prol das pessoas assistidas.

Entre os dias 6 e 9 de julho de 2024, a Prefeitura de Serra Negra promoverá a Festa Julina das Escolas Municipais, na Avenida Deputado Campos Vergal, atrás da Praça John Fitzgerald Kennedy entre o antigo cinema e o largo da Fontana Di Trevi em Serra Negra.           

Com apresentações de crianças matriculadas nas escolas municipais e do Grupo da Melhor Idade, haverá barracas e comidas típicas de um arraial caipira.

O evento é organizado em parceria entre Fundo Social, Secretaria de Educação com participação das entidades assistenciais, sendo um interessante atrativo para as famílias e turistas. A festa é parte do Festival de Inverno – Serra Negra In Concert.

Por ocorrer no mês de férias escolares, possibilita que visitantes residentes em grandes áreas metropolitanas possam acompanhar essa que é uma tradicional festa dos meios rurais, com uma decoração caprichada.

Em setembro, está confirmada a Festa D´Itália. Além de ser parte das comemorações do aniversário de Serra Negra, o evento deste ano também celebrará o sesquicentenário da imigração italiana no Brasil.

A Festa acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Avenida Deputado Campos Vergal, atrás da Praça John Fitzgerald Kennedy.

Serra-negrenses e visitantes, poderão apreciar música e danças típicas, deliciarem-se com a gastronomia originada do país, bem como degustar bebidas tradicionais. A festa traz a Itália para Serra Negra, algo bastante natural para os moradores, dada a alta proporção de descendentes de italianos residentes no município.

Com isso, a festa torna-se mais uma homenagem à cultura e tradições oriundas daquela nação.

Publicado às 11h48

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.