Encenação da Paixão de Cristo será na Sexta-Feira Santa, em Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra, por sua Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, está apoiando a encenação da Paixão de Cristo. O evento vai acontecer em 29 de março, Sexta-Feira Santa, logo depois da Procissão do Senhor Morto, da Matriz Nossa Senhor do Rosário, por volta das 20h, na Praça Barão do Rio Branco.        

Diferentemente de anos anteriores, todas as cenas vão acontecer na Praça do Fórum. Representantes da Cia Arte com Alegria Produção, Ityruna Arte Teatro Oficina Ltda e a Prefeitura desenvolvem esse projeto desde de dezembro de 2023 e os ensaios iniciaram em 5 de fevereiro de 2024.

A encenação da Paixão de Cristo teve início em Serra Negra em 1969, com o Padre João Batista Lavello tomando a dianteira da iniciativa. Hoje é legalmente considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Muito obrigado.

Embora utilize técnicas de teatro para a sua realização, não se trata de um espetáculo. O que mais se aproxima deste tipo de encenação poderia ser chamado de Auto Religioso Evangelizador; que é uma das formas mais populares do Teatro Medieval. Surgiu na Espanha em meados do século XII. Composto por um único ato que transita entre o religioso e o profano, suas personagens alegóricas simbolizam as virtudes, os pecados, anjos e demônios.       

O evento será aberto ao público, sem qualquer custo. Entre atores, figurantes e equipe de produção, há 128 pessoas.

Publicado às 14h05

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.