Circuito das Águas Paulista realiza segundo Encontro Regional de Turismo em Socorro

O consórcio Circuito das Águas Paulista (CICAP) realiza, no dia 26 de março, a segunda edição do Encontro Regional de Turismo “Carlos Alberto Tavares de Toledo”. Socorro foi a cidade escolhida para sediar o evento, que acontece no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, à Avenida José Maria de Faria, nº 71, Salto, das 9h às 13h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: bit.ly/encontro2circuito.

Com o intuito de fortalecer e reconhecer o turismo na região, o evento conta com painéis e palestras. Entre os temas abordados, está o papel do consórcio Circuito das Águas Paulista para o desenvolvimento regional; bem como a atuação dos guias de turismo na região; a apresentação do case de Socorro, demonstrando o poder das parcerias na cidade e o papel transformador das indicações geográficas do café e da cachaça.

O gestor do CICAP, Antônio Henrique Corsi, destaca que “realizar o Encontro Regional de Turismo é ampliar o conhecimento do Circuito das Águas Paulista sobre ele mesmo. Ao mesmo tempo em que expandimos nossas fronteiras, consolidamos nossa identidade, por meio do endomarketing e do compartilhamento de informações e experiências”.

O II Encontro Regional de Turismo conta com o apoio de: Sebrae-SP; Agência de Desenvolvimento do Circuito das Águas Paulista (ADECAP); Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR); Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE Socorro) e Secretaria de Turismo da Prefeitura de Socorro.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Publicado às 10h15

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.