Nesta semana, o calendário sulamericano começa prá valer.
O futebol brasileiro dificilmente não
será destaque na Conmebol Libertadores e Copa Sulamericana, contra as equipes
da América do Sul.
Grana, estrutura e elencos milionários farão a diferença dentro e fora de campo. Na Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Galo, tem o bolso cheio para a competição, porém, não podemos desqualificar o atual campeão Fluminense. Grêmio, bem treinado, Botafogo estruturando e São Paulo, em fase de testes, com Carpini correm bem atrás.
Na Sulamericana, Athlético, Bragantino, Internacional e Fortaleza, podem ser protagonistas. A competição será de suma importância para Corinthians e Cruzeiro, pensando em crescimento. O Cuiabá é a incógnita da disputa, apesar se já ser a surpresa na disputa, pelo Campeonato Brasileiro que fez em 2023.
As dúvidas serão quem entra na vaga de Endrick, como protagonista. Uma pena o menino não jogar um torneio inteiro, antes de ir para o Real Madrid. A brecha aberta pelo Flamengo, em não abrir a renovação com Gabigol, também abre debate, apesar de Pedro ser o dono da grande área rubro-negra.
Na Libertadores, não podemos descartar as camisas de River Plate, Rosário Central, Independiente Del Valle e Estudiantes. Não acredito em novas forças e muito menos no ressurgimento de Colo-Colo e Cerro Ponteño, que já estiveram na primeira prateleira do futebol da América do Sul.
Na sula, é muito obvio falar de Boca Juniors e Racing. A partir daí, é pura especulação.
Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.
Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui
Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.
Acompanhe também as redes sociais no Facebook, Instagram, Threads e Twitter.