Turismo

Giro Vecchio movimenta Monte Alegre do Sul no fim de semana

post-img

Monte Alegre do Sul recebe neste final de semana, o Giro Vecchio de Inverno.  O evento, no sábado e domingo, 17 e 18, é uma verdadeira viagem ao passado onde os apaixonados pelo ciclismo clássico se vestem à caráter e pedalam suas bikes antigas, fabricadas até 1987 ou vintage num divertido passeio pelos caminhos da cidade.


Esperienza! Passione! Divertimento!


A Clássica do Brasil faz parte do circuito italiano do Giro d´Italia d ´Época, uma série de eventos do gênero que acontece durante o ano na Itália.


O Giro Vecchio é uma experiência para todos: para os mais fortes e treinados que devoram quilômetros e escaladas, mas também para aqueles que optam por saborear lentamente.


Uma paixão que combina o amor pela bicicleta e o desporto com o amor pelos meios mecânicos e pela coleção.


Mas não só isso, o ciclismo vintage é também um hino ao convívio.  É encontrar amigos, partilhar esforços e experiências, sentar-se à mesa e trocar histórias da pedalada que acaba de terminar.


Em última análise, pedalar vintage incorpora o verdadeiro SENTIDO DE ESPORTE!


Como todas as paixões, inclusive por bicicletas antigas, ela traz cultura e pesquisa.  Leva à informação e ao aprofundamento.  Encontrar a peça sobressalente certa, consistente com a era da bicicleta, combinar roupas com o modelo que você pedala, significa passar um tempo navegando em catálogos antigos, examinando cuidadosamente fotos antigas de ciclismo heróico, ouvindo os conselhos e sugestões de mais experiente, talvez tendo passado horas na oficina de algum velho mecânico observando e roubando os truques do ofício com os olhos.


E que satisfação poder encontrar a peça de reposição que procurava e concluir o restauro da sua bicicleta!  Dar-lhe vida nova, vesti-lo e fazê-lo correr novamente ao vento é uma alegria sem igual.


Pedalar vintage também é estilo de vida.  A paixão pelo ciclismo combina-se com a descoberta de locais e paisagens maravilhosos, que muitas vezes só poderá desfrutar se estiver a andar de bicicleta.  A descoberta dos sabores dos produtos típicos desses lugares, conhecendo as gentes que aí vivem é um enriquecimento contínuo, e leva a interpretar a vida de uma forma mais tranquila, mais reflexiva, longe do stress do cotidiano .


Além disso o evento reúne diversas atrações vintage como carros antigos, sucessos musicais do passado, dança, brincadeiras antigas de crianças, queijos e vinhos. Uma verdadeira volta ao passado!


Este ano, o Giro Vecchio Brasil que tem uma ligação muito próxima com a Itália pelo fato de fazer parte do Giro d´Italia de Época e pela enorme influência dos ciclistas do passado tiveram em nosso esporte celebraremos esse marco histórico, reconhecendo e homenageando o legado dos imigrantes italianos no Brasil.

 

Que os 150 anos da imigração italiana no Brasil sejam uma oportunidade para celebrar e honrar essa rica herança que nos une como brasileiros.

 

Serviço: Giro Vecchio

Data: 17 e 18 de agosto

Local: Praça Bom Jesus – Centro Histórico

Entrada gratuita

Programação:


Dia 17 de agosto

14 às 18 hs - Entrega dos kits

19 h - Serenata Italiana

 20 h - Noite do Elvis


Dia 18 de agosto

8 às 9h - Entrega dos Kits

Premiações e homenagens

9h30 - Largada Giro Vecchio

10 h - Brincadeira antiga de criança.

12 h - Música italiana ao vivo

12h30 - Macarronada italiana

13 h - tempo limite para completar o percurso.

 

Acesse: www.girovecchio.com.br

Realização:  Sampa Bikers - Giro Vecchio – Apoio – Prefeitura da Estância Turística de Monte Alegre do Sul- Departamento de Cultura, Esportes e Turismo

 

Com informações de Rita de Cassia Gritti Gonçalves


Publicado às 16h34


Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.    

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.