Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes em Jaguariúna reúne Prefeituras na próxima semana

Jaguariúna sedia, na próxima quarta-feira (10), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios da região. 

Prefeitos, gestores e servidores de 40 municípios estão inscritos para o encontro, na UniFAJ, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna.As inscrições são gratuitas para servidores públicos, vereadores, universidades e entidades. O cadastro deve ser feito pelo https://www.sympla.com.br/rcd. 

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o objetivo é promover a troca de informações entre gestores municipais que adotaram soluções inovadoras para melhorar o atendimento ao cidadão. “A tecnologia virou uma das principais ferramentas para melhorar a qualidade de vida a população, uma vez que podem reduzir custos e ampliar o acesso dos munícipes à administração pública de maneira simplificada”, frisa o diretor.

O prefeito Gustavo Reis ressaltou que o Fórum “marca um momento crucial para a cidade, reafirmando o compromisso com a inovação e o avanço tecnológico”. Nos últimos anos, Jaguariúna tem se destacado como a cidade mais conectada e inteligente do Brasil entre municípios com até 100 mil habitantes. “Jaguariúna tem se destacado como um verdadeiro exemplo de como a tecnologia pode transformar e melhorar a vida dos cidadãos. Um projeto emblemático é o "Planta On-line", que revolucionou o processo de digitalização e simplificação na obtenção de licenças e autorizações urbanísticas”, conta o prefeito.

Prefeitos e gestores de Americana, Campinas, Indaiatuba, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Paulínia e Valinhoscompartilham os avanços tecnológicos e mostram como as cidades têm investido em novas tecnologias visando melhorar o atendimento aos cidadãos. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, destaca o diretor da RCD.

Reconhecimento – Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também reconhecerá as Prefeituras Inovadoras da região. Para a seleção, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades. 

Além de modelos nos municípios e políticas públicas, no evento os gestores terão acesso às soluções disponíveis pela Sonner, iZeus, Mitra e Portal de Compras Públicas. O evento tem o apoio institucional da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP).

Serviço:
Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Campinas
10 de julho de 2024 – Jaguariúna
Local: Unifaj- Rua Amazonas, 504- Jardim Dom Bosco | Jaguariúna (SP)
Início: Das 8h às 17h
Inscrições gratuitas para servidores públicos: https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812
Créditos da Imagem: Prefeitura de Jaguariúna (SP)
Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital (RCD)

Publicado às 18h29

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter