A fabricante de sobremesas congeladas BerryBites criou novos produtos para disputar espaço na categoria de ovos de Páscoa.
A empresa acaba de lançar dois ovos de chocolate de 380
gramas, recheados com as BerryBites, as frutinhas congeladas cobertas com
chocolate, pelas quais a empresa vem ficando conhecida no varejo brasileiro.
Imagens disponíveis aqui.
O primeiro ovo tem cobertura de pistache e recheio de
BerryBites de framboesa coberta com chocolate com cobertura extra também de
pistache. O segundo é um ovo de chocolate ao leite, com recheio de bites
sortidos, com framboesa congelada no recheio e diferentes coberturas: chocolate
ao leite, chocolate com framboesa e chocolate com pistache.
Os novos produtos, que são vendidos congelados, começam a
chegar nos supermercados parceiros da empresa a partir de abril. A expectativa
é estabelecer a marca na concorrida categoria de ovos de Páscoa, oferecendo uma
sobremesa com diferenciais de sabor, refrescante e de consumo agradável em dias
de altas temperaturas.
“Encontramos uma forma de ingressar numa categoria
altamente competitiva e dominada por grandes marcas, com pouquíssimo espaço
para novos entrantes, novamente oferecendo ao nosso consumidor inovação, ou
seja, um produto gostoso, saudável e que ajuda a enfrentar o calor forte”,
afirma Ricardo Cotrim, CEO da empresa.
Antes de fundar a BerryBites, Cotrim havia empreendido no
segmento de laticínios. Adquiriu e consolidou a marca Búfalo Dourado, que
introduziu no Brasil a categoria de burrata de búfala. No fim de 2019, o
empresário decidiu vender o negócio à Ultracheese, empresa controlada pelo
fundo de private equity Aqua Capital.
A decisão de estabelecer um negócio de sobremesas veio só
no fim de 2023, por sugestão de um executivo de rede varejista, que buscava um
fornecedor de um produto análogo ao doce argentino Franuí. O produto havia
viralizado na internet, tinha se tornado uma febre no Brasil, mas tinha
fornecimento bastante irregular no país.
Cotrim já estava convertendo a antiga fábrica da Búfalo
Dourado na Fazenda Sesmaria, no município de Amparo (SP), para
produzir sobremesas congeladas. Ele decidiu que seria viável fabricar também lá
um bombom análogo ao Franuí e ampliou o cultivo comercial de mirtilo existente
na propriedade, usando parte da produção da guloseima.
Foi assim que a BerryBites iniciou suas operações em
março de 2024, com o lançamento no mercado de bombons de fruta congelada
cobertas com chocolate, inicialmente pensados para concorrer na categoria de
sobremesa introduzida no Brasil pelo Franuí.
A BerryBites, no entanto, buscou diferenciação. Os
recheios eram de framboesa e também mirtilo, inexistente na concorrência. A
cobertura tinha opções de chocolate ao leite e amargo, ambos sem açúcar
adicionado, atributos inéditos até então na categoria.
A linha tem hoje bites de framboesa, mirtilo, banana,
morango e abacaxi, com coberturas de açaí, coco, pasta de amendoim, chocolates
sem açúcar amargo, ao leite e com proteína adicionada (20 gramas por pote de
100 gramas), além dos novos ovos de Páscoa.
“Nosso produto tinha que ser diferenciado em qualidade
como condição para que se consolidasse”, conta Cotrim, que também priorizou a
venda do produto em redes especializadas em consumidores de alta renda.
Os atuais parceiros da empresa são as redes paulistanas
St. Marché e Casa Santa Luzia, a mineira Meu Prata, a carioca Zona Sul e as
catarinenses Archer, Imperatriz, Koch e Hippo, além da rede Pão de
Açúcar.
“Em menos de um ano, os produtos da BerryBites já são vendidos em cerca de 500 pontos de venda, com absoluto histórico de confiabilidade no fornecimento”, diz Cotrim.
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