Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, um grupo reuniu-se com a Diretoria de Cultura da Prefeitura para discutir a possibilidade de apoio a um projeto de preservação da história das capelas, a maioria em propriedades particulares, espalhadas pela cidade, ocasião em que o diretor de Cultura Danilo Cardoso Mainente recebeu a professora doutora Maria Inez Masaro Alves, Ângela Almeida Amoroso, Vânia Machado de Carvalho do Circulo de Leitura e Antônio Roberto Berloffa.
Desde 2016 esse grupo cataloga, fotografa e busca informações sobre as capelas existentes no município, com o objetivo de preservar a história dessas construções. “O grande número de capelas rurais, além de demonstrar a fé do povo serrano é a materialidade do resultado das atividades agrícolas de famílias tradicionais”, explicou a professora.
Com mais de 40 unidades contabilizadas o grupo busca apoio para preservar esse acervo histórico, cultural e religioso. A ideia é editar livros ou livretos que serão enviados à biblioteca municipal e bibliotecas de todas as escolas da cidade, além de guias para serem oferecidos aos turistas.
Publicado às 6h16
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial