A lei que autoriza a Prefeitura de Pedreira a usar recursos municipais para a compra de vacinas contra a COVID-19, fora do Plano Nacional de Vacinação, e que integra o município ao Consórcio Público para a aquisição de imunizantes foi sancionada pelo prefeito Hamilton Bernardes Junior e publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na tarde desta quarta-feira, 17 de março, após a devida aprovação por unanimidade da Câmara Municipal.
Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior a Administração Municipal está negociando junto aos empresários da Cidade a compra de imunizantes. “O Protocolo de Intenção do CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidade Brasileiras, tem por finalidade a aquisição de vacinas para combate a pandemia decorrente do Coronavírus, vamos nos esforçar juntamente com outros prefeitos do Brasil para que mais vacinas cheguem a população o mais rápido possível”, destacou Hamilton Bernardes.
O consórcio é uma iniciativa da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. Mais de 2 mil municípios, sendo 25 capitais, já manifestaram interesse em integrar o consórcio.
Segundo a FNP, os recursos necessários para a compra das vacinas podem vir de diversas fontes, entre municipais, repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares, e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial