Cotidiano

Cresce em 91% as aquisições das cotas de consórcio de motocicleta entre as mulheres no semestre

post-img

A BR Consórcios registra esse aumento, enquanto, os homens, adquiriram mais na modalidade de serviços, com 128%, também no comparativo semestral Mulheres solteiras investiram mais em consórcios, representando 41% dos compradores, no comparativo mensal;

Já com os dados anuais, as aquisições das cotas de automóveis são lideradas pelos solteiros, homens e mulheres, enquanto os casados se destacam no produto de imóveis.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o sistema de consórcios tem apresentado alta. A BR Consórcios, (www.brconsorcios.com.br), empresa com mais de 70 mil clientes ativos pelo Brasil, registra aumento de 91% em aquisições das cotas do consórcio de motocicleta entre as mulheres, quando comparados o semestre de 2020, com o mesmo período de 2019. Desses compradores, os homens adquiriram mais na modalidade de serviços, com 128%. Esses resultados são referentes à comparação do semestre de 2019 com 2020.

Ainda comparando os números do semestre, os solteiros se destacam nas aquisições de cotas de automóveis e motocicleta, já os casados ocupam a categoria de imóveis. Assim como em 2019, esse ano, os que mais se preocupam com a aquisição do próprio patrimônio estão na faixa etária entre 30 e 40 anos. 

“Comparado com o ano passado, 2020 apresenta uma variação positiva de 14% nos créditos contemplados e 15% nas cotas contempladas. Os números estão bastante representativos, mesmo em meio à pandemia, que já se alastra há sete meses”, afirma o Diretor Comercial da BR Consórcios, Roberto Luppi.

Já no comparativo do mês de agosto de 2019, com o mesmo mês de 2020, as mulheres solteiras investiram mais em consórcios, representando 41% dos compradores. O volume de créditos disponibilizados registra 21% de aumento e as contemplações em 19%. Já o volume de créditos comercializados, apresenta crescimento de 26,7% e 42,8% na venda de novas cotas.

No total geral, 41% das cotas são adquiridas pelos homens. Por produto, eles saem na frente nas aquisições do produto de serviços, enquanto as mulheres lideram as compras das cotas de motocicleta, também no comparativo mensal.

Quando analisamos os resultados anuais, de janeiro a agosto de 2019, com o mesmo período de 2020, os dados apontam um aumento de 9% nas contemplações e 5 % no volume de créditos disponibilizados. Homens se destacam nas aquisições de cotas de serviços, representando 21% desses compradores. As aquisições das cotas de automóveis são lideradas pelos solteiros, enquanto os casados se destacam no produto de imóveis.

Novos produtos – Um dos fatores de crescimento da BR Consórcios é sua capacidade de inovação. Em 2019, dois programas de investimento foram criados para ampliar as chances para que muitos brasileiros pudessem conquistar seus sonhos de forma planejada. E essas ações continuam em 2020. São eles: o Condofaz e o MyPlace.            

Com intuito de atender as necessidades dos condomínios residenciais e comerciais em construções (ampliações e reformas) e aquisições de equipamentos em todo o país, o Condofaz chega ao mercado de olho nos cerca de 420 mil condomínios espalhados pelo país.

Os dois produtos já estão disponíveis no mercado, interessados devem entrar em contato com a empresa para conhecer mais sobre o sistema de consórcio.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, MAPFRE Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, uma carteira de mais de 60 mil cotas ativas.

Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, tem firmado novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

Publicado às 17h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro


 

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.