A Ouvidoria do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, divulga o ranking de reclamações sobre produtos, serviços e instrumentos de medição referente ao primeiro trimestre de 2021.
No período, foram 713 atendimentos. Desses, 438 estão efetivamente relacionadas a sugestões, solicitações, e busca de informações, 275 sobre produtos, serviços e instrumentos de medição, 94 casos foram fiscalizados e concluídos e 181 se encontram em andamento. Entre os fiscalizados, 28 foram reprovados.
Bomba de combustível liderou o número de reclamações com 172 registros e 78 reprovações confirmadas pela equipe técnica após verificação metrológica.
Segurança em aparelhos eletrodomésticos, balanças, produtos pré-medidos, entre eles, papel higiênico, brinquedos, fios e cabos, também foram alvo de denúncias. No entanto, não foram reprovados após fiscalização
O procedimento para o cidadão reclamar é simples. Ao suspeitar de uma possível irregularidade contra o consumidor entre em contato com a Ouvidoria que atende, registra e faz o encaminhamento da solicitação para a área técnica realizar a fiscalização dos produtos ou instrumentos reclamados. Após a verificação, os resultados são encaminhados para Ouvidoria que se encarrega de transmitir a informação para o cidadão.
No mesmo período em 2020, a Ouvidoria do Ipem-SP registrou 1.355 atendimentos com grau de satisfação da população de 88,2%. De janeiro a dezembro de 2020, foram registrados 3.748 atendimentos com grau de satisfação da população de 93,3%
Confira o ranking de atendimentos, acesse https://bityli.com/ODTRr. Mais informações sobre a Ouvidoria do Ipem-SP, acesse https://bityli.com/BBIJs
Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre este e outros assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou por meio do e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, brinquedos, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, produtos embalados sem a presença do consumidor, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa do Ipem-SP
Publicado às 18h57
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