Cotidiano

Drogaria Total traz novo teste que detecta anticorpos específicos contra a COVID-19

post-img

A Drogaria Total – Drogaria da Letícia, da cidade de Socorro, interior de São Paulo  começou nesta semana, a realização de um novo tipo de teste rápido, que que possibilita detectar se o paciente produz anticorpos efetivamente protetores para combater a infecção provocada pelo novo Coronavírus.

 

“Ele foi desenvolvido para avaliar a resposta do sistema imunológico, diferente dos outros testes, que avaliam a infecção viral. Por meio de uma amostra de sangue, ele permite identificar anticorpos neutralizantes que atuam impedindo a entrada do vírus no organismo”, explica o farmacêutico Juliano Modesto.

 

O teste Anticorpos Anti-Proteína S é indicado para pessoas que desejam identificar a produção de anticorpos devido a contaminação ou então que passaram pelo processo completo de vacinação.

 

Juliano lembra que pessoas que já tiveram a doença, tomaram a vacina e estão comprovadamente protegidas devem continuar adotando todas as precauções estabelecidas pelos protocolos sanitários de combate à pandemia.

 

Dúvidas frequentes a respeito do teste anticorpos Anti-proteína S

 

1. O que é a proteína Spike (S)?

R. Proteína Spike é uma proteína do vírus SARS-CoV2, que causa a COVID19. É uma pequena parte do vírus essencial para que ele possa infectar o ser humano. A proteína Spike é dividida em duas partes: a S1 e a S2. A parte S1 é composta principalmente pelos domínios RBD e pelo NTD.

 

2. Qual a contribuição da proteína Spike (S) no processo de infecção provocado pelo Coronavírus?

R. A proteína Spike é a parte do novo coronavírus responsável pela sua ligação e entrada nas células humanas, principalmente nos receptores de angiotensina presentes nas células pulmonares. Como qualquer vírus, o SARS-CoV2 precisa entrar na célula humana para se reproduzir e, assim, causar a infecção.

 

3. Quais as principais diferenças entre o MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S e os demais testes presentes no mercado brasileiro?

R. O MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti Proteína S identifica anticorpos contra a parte S1 da proteína Spike, incluindo os domínios NTD e RBD. A grande maioria dos demais testes no mercado identifica somente anticorpos anti RBD. Além disto, o MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S apresenta uma acurácia muito elevada, com 100% de sensibilidade e 99,6 de especificidade, quando comparado com ensaios de Microneutralização em placa, que é considerado o padrão ouro para identificação de anticorpos neutralizantes.

 

4. Por que somente o MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S atesta a proteção para indivíduos vacinados com a Coronavac?

R. A Coronavac é uma vacina composta por vírus inativados. Durante o processo de inativação do SARS-CoV-2 há uma destruição significativa do domínio RBD. Deste modo, testes que identificam somente anticorpos RBD podem ter uma baixa sensibilidade em indivíduos vacinados com a Coronavac. Como o MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S identifica anticorpos contra todo o segmento S1 da proteína Spike, incluindo NTD e RBD, tende a ter uma sensibilidade muito superior.

 

5. Quais os principais diferencias do MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S?

R. Basicamente três:

• Pode ser utilizado para avaliar a presença de anticorpos efetivamente protetores em indivíduos vacinados com qualquer uma das vacinas aprovadas para uso no Brasil. • Pode ser utilizado para avaliar proteção após uma infecção natural, avaliando a presença de anticorpos contra a proteína Spike.

• Apresenta enorme confiabilidade dos resultados, uma vez que tem alta especificidade e sensibilidade quando comparado com ensaios de Microneutralização em placa, que identifica anticorpos neutralizantes.

6. É possível um indivíduo já infectado pelo Coronavírus não possuir anticorpos IgG/IgM e possuir anticorpos anti-proteína S?

R. Não é o comum. O que pode acontecer é um indivíduo apresentar anticorpos IgM e IgG mas não apresentar anticorpos contra a proteína Spike.

 

7. O MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S é recomendado para indivíduos vacinados ou indivíduos não vacinados também devem fazer?

R. Qualquer uma das duas situações o MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S pode ser utilizado, sempre respeitando um período de 15 dias após o início dos sinais e sintomas ou após a última dose da vacina.

 

Para mais informações e agendamento para a realização de exame, entre em contato com a Drogaria Total, pelo fone (19) 3895-8888 ou (19) 99984-7435.

 

Sobre a Drogaria Total

Há 5 anos a Drogaria Total - Drogaria da Letícia é referência em atendimento, qualidade nos serviços e preço baixo em Socorro e em toda a região.

Seu grande diferencial é o atendimento humanizado, além da variedade de produtos e serviços oferecidos aos seus clientes.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19 a Drogaria Total atende de segunda a sábado, das 7h às 23h. Além disso, conta com uma equipe de atendimento digital e entrega para a zona urbana zona rural de Socorro.

 

Publicado às 10h24


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay 

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.