Cotidiano

Todo maior de idade com alguma comorbidade pode se vacinar contra a covid-19

post-img

Desde esta segunda-feira, 7 de junho, com a abertura da vacinação para pessoas com comorbidades de 18 a 29 anos, todo cidadão residente em Serra Negra que tenha alguma doença que possa potencializar a SarCov-2, o que provocaria seu agravamento, pode se dirigir ao Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista para se imunizar contra a Covid-19, doença que, desde março de 2021, tirou a vida de 68 moradores da cidade.

Para esses casos é necessário apresentar uma Declaração de Portador de Comorbidade com carimbo e assinatura de um médico. O documento pode ser baixado no link: https://bityli.com/4oPbk.

 

Além desse público, professores, profissionais de saúde e todos aqueles com 60 anos ou mais de idade também podem ser imunizados contra a doença.


Vale ressaltar que os professores precisam preencher um cadastro no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/, com validação do diretor da escola em que lecionam para a liberar a impressão de um documento com QR Code. As diretorias das escolas já receberam as orientações da Secretaria de Educação para informar os profissionais em como proceder. Atualmente, a faixa etária com doses disponíveis é de 47 anos ou mais, mas ainda esta semana, a depender da entrega de doses pelo governo do estado, profissionais de Educação de 45 e 46 anos também poderão ser vacinados.

 

Já os profissionais de saúde devem enviar um e-mail para vacinaserranegra@gmail.com informando dados pessoais, local de trabalho e conselho de classe ativo.


Publicado às 12h20


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.