Conciliar o home office e os cuidados com a casa e os
filhos tem sobrecarregado mais a rotina das mulheres do que a dos homens. É o
que apontou uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de
alimentação e refeição da Edenred. Enquanto 77% das respondentes da região
Sudeste revelaram que se sentem mais atarefadas desde o início da
pandemia, 68% dos homens apontaram o mesmo cenário.
“O resultado da pesquisa reforça a necessidade dos
líderes das empresas olharem para os seus colaboradores que têm filhos de forma
mais solidária e compreensiva, com o objetivo de flexibilizar e customizar as
rotinas e processos que amenizam o impacto que o home office causa na realidade
do dia a dia desses profissionais”, comenta José Ricardo Amaro, Diretor de
Recursos Humanos da Ticket, que também acredita que a convivência com os filhos
aprimora habilidades interpessoais que são aplicadas no mundo corporativo.
Apesar da sobrecarga, quando questionadas sobre a
adaptação ao modelo de trabalho remoto, 60% das mulheres respondentes da
pesquisa disseram que estão completamente adaptadas, enquanto 29.8% ainda estão
se adaptando e 8.7% ainda não se adequaram ao modelo home office. Apenas 0.5%
não responderam à questão. Entre os homens, 59% já estão adaptados, frente a
28.5% que ainda estão no processo de ajustes, 11.5% ainda não se adaptaram e 1%
preferiu não responder.
A pesquisa mostrou que 54% das empresas seguirá em modelo
remoto por tempo indeterminado e 9.6% o adotaram permanentemente. “Isso indica
que as organizações, em sua maioria, já bastante empenhadas em sustentar o
engajamento e a motivação de seus colaboradores, terão de buscar constantemente
iniciativas para que o trabalho à distância funcione e gere resultados mais
positivos para a companhia”, finaliza Amaro.
Publicado ás 6h54
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via PicPay