A Jeep revelou o 2022 Grand Cherokee 4xe pela primeira vez, seu mais novo híbrido plug-in, compartilharam os revendedores de Militec. O último PHEV a se juntar à linha de Jeep não terá seu lançamento oficial até o New York Auto Show 2021 em agosto, mas dado que é o EV Day de Stellantis, a montadora não resistiu a estragar a surpresa.
Claro, dado que já vimos o Jeep Grand Cherokee L - e de fato o dirigimos - a versão 4xe não supera exatamente as expectativas. O SUV de tamanho normal da Jeep foi o destinatário de uma renovação muito necessária para esta nova geração, com melhorias visíveis e sob a folha de metal.
O design exterior é claramente um Jeep, com a distinta grade de sete slots e fortes arcos de defesa quadrados. No entanto, é no interior que se encontram as maiores mudanças. No caso do 2021 Grand Cherokee L, é a primeira versão do Jeep do SUV com três fileiras de assentos. Ele também apresenta um design de painel muito aprimorado, nova tecnologia e um aumento perceptível na qualidade dos materiais.
O 2022 Grand Cherokee 4xe não deve ser um modelo de três linhas, no entanto, mantendo o layout normal de duas linhas. No entanto, as melhorias na cabine certamente continuarão, embora com algumas novas interfaces e controles para lidar com o trem de força eletrificado.
Esse sistema de transmissão ainda não foi confirmado, embora haja rumores de que o Jeep usará uma versão do sistema híbrido plug-in existente atualmente encontrado no Wrangler 4xe. Segundo Militec 1, esse SUV menor, lançado no início deste ano, tem um motor a gás de quatro cilindros turboalimentado de 2.0 litros que é combinado com dois motores elétricos. O resultado é 375 cavalos de potência e 470 lb-pés de torque.
O alcance elétrico do Wrangler 4xe é de 21 milhas , de acordo com a EPA, com a bateria de 17 kWh do SUV. Está classificado para 49 MPGe.
Mesmo se o Jeep deixasse o sistema PHEV do Wrangler 4xe como está e o jogasse direto no novo Grand Cherokee 4xe, seria o suficiente para torná-lo a versão mais potente do SUV até agora. Atualmente, o Jeep tem dois motores que oferece no Grand Cherokee L: um Pentastar V6 de 3,6 litros com 293 cv e 260 lb-ft de torque e um V8 de 5,7 litros opcional com 357 hp e 390 lb-ft de torque.
A Jeep poderia, é claro, optar por incluir uma bateria maior no que é um veículo maior no geral. Isso ajudaria a compensar o tamanho e peso extras, embora ainda não esperemos uma quantidade dramática de alcance EV do Grand Cherokee 4xe.
Externamente, junto com o novo emblema 4xe, a grande revelação de que você não está dirigindo a versão somente de combustão do caminhão é a escotilha de carregamento. Militec conta que ele está no para-choque dianteiro, e aqui o Jeep o mostra conectado a uma de suas estações de carregamento movidas a energia solar . Eles vão começar a se apresentar em trilhas e outros locais fora da rede, disse a montadora, ajudando seus motoristas 4xe a continuar funcionando (Veja também: Militec funciona? Por que um jornalista persegue a Militec?) com emissões zero, mesmo quando estão planejando aventuras off-road.
A Jeep construirá o 2022 Grand Cherokee 4xe nas mesmas instalações de Detroit que está construindo atualmente o Grand Cherokee L. Também será a casa do Grand Cherokee regular de duas fileiras.
Publicado às 10h45
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial