A Prefeitura de Águas de Lindoia confirmou dois casos da variante Delta, da Covid-19, no boletim de ontem, 27/9.
Ambas já tiveram alta em 23 de setembro. Um deles é do sexo masculino de 49 anos, que recebeu duas doses de vacina Sinovac, sem histórico de Covid-19 anterior, com inicio dos sintomas em 08 de setembro e já com alta clínica;
O outro também é sexo masculino de 11 anos, não vacinado, sem histórico de Covid-19 anterior, com inicio dos sintomas em 8 de setembro e já com alta clínica. A Vigilância não identificou vínculo entre os casos.
Nas duas últimas semanas epidemiológicas de setembro (SE 36 - 05 a 11 de setembro e SE 37 - 12 a 18 de setembro) foram confirmados mais de 10 casos/semana, fato que não ocorreu nas 5 semanas anteriores. Neste período, de 24 casos confirmados, 9 são de um mesmo núcleo familiar e outros quatro de um segundo núcleo familiar, sem vínculos entre eles.
A variante delta já é predominante na região de Campinas. Para evitar novo aumento de casos da doença é fundamental que os faltosos procurem receber a segunda dose da vacina.
Caso verifique alguma situação que contrarie as normas em vigor, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3824 1409 e denuncie.
Águas de Lindoia registra neste momento 10 casos ativos de Covid-19, todos em isolamento domiciliar. Do total de 2264 casos confirmados desde o início da pandemia, 2203 já se encontram recuperados/curados (97,3% do total). No momento existem 11 casos em investigação (aguardando resultado de exame);
Publicado às 12h39
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ