Na tarde de quinta-feira, dia 7, o juiz da 2ª Vara de Serra Negra, Carlos Eduardo Silos de Araújo, esteve no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com o propósito de acompanhar os trabalhos que são realizados em parceria com o Executivo. “Em especial, estamos aqui para tratar das medidas socioeducativas em meio aberto que são aplicadas nos jovens infratores de nosso município, por meio de um trabalho conjunto entre Prefeitura e Fórum”, esclareceu o juiz.
Ele foi recepcionado pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniele Pachioni, que apresentou dados dos atendimentos realizados. “Essa visita acontece anualmente, mas o contato entre Creas e o Judiciário é constante e permanente, no acompanhamento dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, bem como no acompanhamento de seus familiares, de forma integrada”, declarou Daniele.
A secretária informou ainda que, atualmente, Serra Negra conta com 16 adolescentes em cumprimento de medidas. Por meio dessa assistência, recebem atendimento individual, acompanhamento familiar e escolar, visitas domiciliares e são encaminhados para atividades na comunidade, em instituições da cidade. “Nosso objetivo é evitar a reincidência desse infrator, oferecendo um novo caminho”, disse Daniele.
“São vários atores sociais e sem a Prefeitura não conseguiríamos realizar o atendimento municipalizado”, finalizou o juiz.
Publicado às 6h47
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial