Oito das nove cidades do Circuito das Águas Paulista já sancionaram as adequações na legislação municipal necessárias para atender a lei federal que regulamenta o 5G, o que faz com que a região já esteja apta para a implementação da tecnologia, para receber investimentos na área e a instalação de mais antenas de transmissão de dados.
A previsão é de que a tecnologia 5G comece a chegar ao Brasil em 2022, primeiro nas grandes cidades e depois nos demais municípios. O 5G proporcionará aos usuários uma maior velocidade de conexão, maior estabilidade no sistema, e grandes avanços na indústria, na saúde, na educação e no agronegócio, que serão bastante impactados com o aumento da produtividade e com a redução de custos proporcionados pelo 5G.
O 5G abre caminhos para a realidade aumentada, delivery por drones e para a “internet das coisas” que consiste em ter objetos cotidianos conectados a redes de internet e a smartphones.
Por exemplo, as geladeiras poderão estar conectadas à internet e avisar ao usuário quando determinado alimento acabou. Carros automotores também se tornarão mais acessíveis e seguros, já que a tecnologia 5G oferece uma velocidade até 100x maior do que o 4G, e então possibilita que esses carros detectem automaticamente o ambiente ao seu redor e não causem acidentes. Professores holográficos, consultas e cirurgias à distância estarão mais próximas da realidade da população com a nova tecnologia.
Com o aumento da produtividade e a redução de custos, a chegada do 5G no Brasil marca uma revolução que mudará a forma como as pessoas interagem com o mundo digital.
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via PicPay