A Prefeitura de Serra Negra e o Fundo Social de Solidariedade deram início, em 2 de maio, à Campanha de Acuidade Visual que avalia o grau de visão das crianças matriculadas nas escolas municipais.
Professoras devidamente capacitadas aplicam testes, fazendo relatórios das condições de cada aluno. Um oftalmologista da Secretaria Municipal de Saúde avalia e decide quais necessitam de mais exames, situação em que os tutores são orientados pela EMEBs a marcar uma consulta no sistema público de saúde ou, caso prefira, com seu oftalmologista particular.
Constatando-se a necessidade de óculos, os casos em que os tutores alegarem não ter condições financeiras para a compra, serão avaliados por uma assistente social e, confirmada a impossibilidade, recebem os óculos do Fundo Social de Solidariedade.
A presidente do Fundo Social Deborah Chedid esteve na EMEB Albino Brunhara para acompanhar a aplicação de testes em alguns alunos. “A criança que não enxerga bem tem seu aprendizado diminuído. Por isso a campanha é de extrema importância”, disse.
Com a presidente estava a assessora Letícia Esttefany. Ambas foram recebidas pela secretária de Educação e Cultura em exercício Ana Maria Pinheiro e pela diretora Gláucia Felipi.
“Agradeço o trabalho do Fundo Social, das diretoras e professores de escolas. Lembro que é importante que as famílias deem importância quando forem informadas e levem as crianças às consultas”, disse a Secretária de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação estima que mais de 1.100 dos 1.600 alunos matriculados devem passar por testes de visão nas EMEBs. São crianças do maternal, pré I e pré II e 1º ano do ensino fundamental, com idades variando entre três e sete anos.
Publicado às 8h46
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br