Na terça-feira, 24/5, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista Copaíba apresentou a proposta de elaboração do PMMA para o município, com vistas à novas oportunidades de ações estratégicas, sob o ponto de vista da aplicação da lente climática que busca evidenciar aspectos relacionados às mudanças do clima e trazer medidas de adaptação do território e de populações mais vulneráveis aos impactos de uma nova realidade, marcada por fenômenos extremos que se instalam em todo o mundo.
Na ocasião, Mario Mantovani, presidente da Fundação Florestal do Estado de São Paulo e Mariana Gianiaki, coordenadora da iniciativa, apresentaram o contexto político e os subsídios técnicos e metodológicos que orientam o processo, incluindo a ferramenta da consulta pública de percepção ambiental, destacando os benefícios da ação para maior governança na cidade.
A assinatura do Termo agora depende de deliberação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Com a parceria o processo será conduzido pela equipe da Prefeitura com apoio da equipe da área de Políticas Públicas da Associação Copaíba , por meio das consultorias Marimar e Ambiental Consulting, que realizam os PMMA por meio de diversas iniciativas e projetos.
As atividades realizadas serão publicadas na página de políticas públicas da Associação Ambientalista Copaíba, disponível em: https://copaiba.org.br/politicaspublicas/
Mais informações: politica.publica@copaiba.org.br
Publicado às 10h41
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br