Dia dos Pais: 10 destinos paulistas para comemorar a data sem pesar no bolso

Com 178 destinos turísticos, o estado de São Paulo oferece boas oportunidades para quem quer aproveitar o Dia dos Pais para viajar e conhecer novos lugares. E melhor: pertinho da capital e com preços para todos os bolsos! A Nova Vida TI, empresa especializada na mineração e organização de grandes volumes de dados, mapeou os 10 principais destinos turísticos paulistas para o período.

Partindo da capital São Paulo, é possível fazer viagens bate e volta para aproveitar a calma do interior, a agitação do litoral ou o conforto da serra. A começar por Campos do Jordão. Com a queda na temperatura nos últimos dias,  a estância é uma excelente pedida para curtir belas paisagens de inverno e boa gastronomia. O município fica a 172 quilômetros da capital e oferece várias alternativas de atividades em família.

Ainda para quem gosta do clima serrano, há outras duas ótimas opções no estado. Serra Negra e Águas de Lindóia, no Circuito Aguas Águas Paulista, oferecem o conforto e a garantia de momentos agradáveis. A paz e a calmaria, aliadas a um excelente roteiro gastronômico, além de paisagens belíssimas do interior do estado, também estão no radar do ranking da Nova Vida TI.

Holambra, na Região Metropolitana de Campinas, rende um passeio repleto de belas paisagens. A cidade, que mantém as tradições de seus fundadores holandeses, vive do turismo do seu principal atrativo é o comércio de flores e plantas ornamentais. Já o pai que gosta de um contato mais próximo com a natureza, a pedida é Botucatu. A 200 quilômetros da capital, o município é conhecido por suas belezas naturais e trilhas encantadoras. Para quem tem um paizão mais radical, Atibaia, distante 60 quilômetros de São Paulo, oferece, além de suas belezas naturais, a possibilidade de um passeio de balão ou até mesmo um salto de parapente do pico da Pedra Grande.

“São Paulo é um caso à parte quando falamos de destinos turísticos no Brasil. Nossos dados indicam que 13% de todos os destinos turísticos do Brasil estão no estado. E são muitas possibilidades próximas e com custos mais acessíveis. São 178 destinos, que compreendem todo tipo de atividade e que, certamente, vão agradar aos pais. Em tempos de instabilidade econômica, fazer uma viagem familiar em locais próximos pode ser bem interessante”, afirma o sócio-diretor da Nova Vida TI, Henrique Abreu.

O litoral paulista é outra excelente alternativa. Do litoral norte ao sul, as praias são bem acessíveis para quem quer aproveitar o contato com a natureza, nem que seja por apenas um domingo. Ubatuba e Caraguatatuba, além de serem muito procuradas por turistas em geral, ganharam um novo atrativo neste meio de ano: a inauguração do novo trecho da Rodovia dos Tamoios, que encurtou os 200 quilômetros de distância da Capital. Na Baixada Santista, o principal destino segue sendo o Guarujá.

E, por fim, os pais que vivem no interior, na serra ou no litoral podem fazer o caminho inverso e passar um domingo aproveitando tudo que a capital do estado pode oferecer. Além de uma rica gastronomia, a cidade tem atividades culturais, esportivas e de grandes eventos. 

10 destinos paulistas para comemorar o Dia dos Pais

1 - São Paulo

2 - Holambra (134 km de São Paulo)

3 - Botucatu (234 km)

4 - Atibaia (60 km)

5 - Campos do Jordão (172 km)

6 - Serra Negra (140 km)

7 - Águas de Lindóia (160 km)

8 - Caraguatatuba (182 km)

9 - Ubatuba (220 km)

10 - Guarujá (97km)

Sobre a Nova Vida TI

Fundada há sete anos pelos empreendedores Felipe Caldas, Henrique Abreu e Álvaro Koji, a Nova Vida está atraindo a atenção de grandes empresas por sua capacidade em coletar e analisar dados consistentes que contribuem para a identificação de oportunidades de crescimento e otimização de resultados. São mais de 1.500 fontes de dados públicos analisadas. Isso permite a construção de um datalake complexo e rico de informações que geram insights em muitos segmentos, com a adoção de métodos científicos e inteligência artificial.  Entre os clientes da Nova Vida TI, estão grandes marcas como Safra, Banco Mercantil,  C&A,  entre outras.

Publicado às 7h52

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br