DegustArt começa nesta quarta e vai até domingo, em Campinas

Com 23 restaurantes, shows musicais, atividades esportivas para crianças, música e cozinhas show gratuitas começa nesta quarta-feira – feriado da Padroeira e Dia das Crianças – a 4ª edição do DegustArt, um dos principais encontros de gastronomia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Realizado no Parque Taquaral com organização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas e correalização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a edição deste ano será maior que nas versões anteriores, terminando na noite de domingo. Para ingressar no espaço do evento e curtir toda a programação, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível.

A abertura oficial do DegustArt será na quarta-feira, às 12h, com a liberação do espaço para a entrada do público. Os pratos e porções vendidos pelos restaurantes terão valores entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

A programação musical, com curadoria do Alma Coving, terá início às 14h, com a Banda Kauze. Às 18h será a vez de Jorge e os Katracas subirem ao palco. Nos intervalos, o som ficará por conta de Deedy DJ.

Por se tratar de um evento gastronômico, a cozinha show estará presente nos dias 12 e 15. Estarão presentes chefs convidados pela BRF - uma das maiores companhias de alimentos do mundo, detentora de várias marcas conhecidas do público - através da marca Sadia Specialle, que vão ensinar e dar dicas culinárias ao público inscrito e aos participantes da UnimetroCamp.

Ainda na quarta-feira, em comemoração ao Dia das Crianças, vai acontecer a Corrida das Crianças com o STC - Sports Trainning Camp na programação do DegustArt. As inscrições para a prova podem ser feitas através do link -

https://www.sympla.com.br/evento/corrida-das-criancas/1735544.

Novidades da edição 2022

As inovações deste ano começam pela “Ilha de Sustentabilidade” com a Weste Bank – Banco de Resíduos, uma base de coleta seletiva de resíduos e conscientização dos participantes sobre a importância da sustentabilidade para a região e o planeta. No local, serão instaladas lixeiras para separação dos materiais. Ao final do evento, será produzido um relatório sobre danos evitáveis e números de geração de resíduos ao longo do evento.

No campo social, o DegustArt, mais uma vez, coletará alimentos a serem doados para entidades ligada ao Banco de Alimentos da Ceasa. Também contará com um espaço com a Inclusione - entidade que trabalha pela inclusão no mercado e na sociedade de pessoas portadoras de Síndrome de Down – para divulgação de seus trabalhos e venda de materiais produzidos pela entidade.

Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, diz que a edição 2022 da DegustArt foi pensada para envolver diversos aspectos relacionados não somente ao mundo da gastronomia, mas trazendo temas importantes para a sociedade. “Nossa proposta é fazer com que esse evento promova a gastronomia, mas também traga temas relevantes como inclusão social e sustentabilidade, e a convivência das pessoas.”

Já a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, ressalt a parceria entre poder público com a Abrasel na promoção da iniciativa. “O DegustArt é um evento que traz música, arte e cultura, gastronomia e entretenimento para a população, de forma aberta e acessível. Esperamos que as pessoas gostem e aproveitem e que o resultado seja muito bom”, destacou.

“É uma grande satisfação poder trazer mais um evento gastronômico e cultural para a cidade de Campinas, como o DegustArt, em um local querido por todos e conhecido como a praia do campineiro, neste ano um encontro ampliado, com cinco dias de duração. É um evento no qual a população poderá conhecer um pouco mais da rica gastronomia de nossa cidade, além de participar de atividades esportivas, cozinhas shows, ouvir música e poder confraternizar com amigos e familiares. Sem falar da geração de renda e de 1,2 mil empregos temporários”, disse o presidente da Abrasel Regional Campinas. 

RESTAURANTES PARTICIPANTES

Banana Café, Bar Américo, Bar Candreva, Benedito Restaurante, Bar Vidotinho, Bronco, Casa da Sobremesa, Chicko Taberta, Eaiburguer, El Tambo, Estação Marupiara, Firebull Burger, Home BBQ, Jeffs Coxinha, Lastro Pizzaria, Locomotiva Barão, Machuchos & Co, Maria Maria Restaurante, News Brown, ÔÔÔ Dog Hot Dog, Ristorante Laura e Francesco, Shoubai Japanese Cuisine, Sucão Shopping Bandeiras

PROGRAMAÇÃO

Cozinha show

Dias 12 e 15

12h30 Frios Speciale

14h Rayale

15h Salsicha Frankfurt

16h- Joelho de Porco

17h Salsicha Bock

18h Peito de Frango defumado

19h Parma

20h Salsicha Frankfurt

21h Royale


SHOW

Dia 12

14h Banda Kauze

18h Jorge e os Katracas

Intervalos com Deedy DJ


Dia 13

18h às 22h Deedy DJ


Dia 14

19h Bagaço Trio


Dia 15

14h – PH Moraes e Pivelli

19h30 – Forró Maria Lua

Intervalos com Deedy DJ

 

Dia 16

14h – Casa Caiada

18 LongBeach 64

Intervalos com Deedy DJ

Publicado às 12h34

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br   


 


O DegustArt 2022 é uma realização da Abrasel Regional Campinas com correalização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O festival tem patrocínio da Ambev, Covabra, iFood, Sadia Specialle, Lindoya Verão, Band TV, Unimetrocamp e mídias partners da Eletromídia, Campinas.com, Diário Campineiro e Prox Mídia