Cotidiano

Prefeitura de Jaguariúna realiza campanha Dezembro Vermelho para prevenção do HIV

post-img

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 1º a 18 de dezembro a campanha Dezembro Vermelho, em parceria com o Programa Estadual de DST/Aids-SP. Realizada anualmente, a campanha tem o objetivo de intensificar a testagem do HIV e da sífilis junto à população mais exposta e também é aberta a todas as pessoas que quiserem realizar o teste.

“A campanha este ano também visa promover o acesso ao teste, ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, vincular o portador do HIV à referência e ofertar o tratamento imediatamente após o diagnóstico”, explicou a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Segundo a secretária, no caso do HIV, a testagem é a “porta de entrada” da cadeia de cuidado contínuo de prevenção e diagnóstico da doença. No caso da sífilis, a testagem “oportuniza o diagnóstico e tratamento de uma doença muitas vezes silenciosa”, diz Maria do Carmo.

A campanha Dezembro Vermelho tem por objetivo estimular a população de todo o Estado a realizar os testes de HIV e sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou os testes e pertence aos grupos mais atingidos pelo HIV e pela sífilis.

A campanha será realizada de segunda a sexta-feira, nas UBSs (unidades básicas de saúde), Casa da Mulher e SAE (Serviço de Atendimento Especializado em Vigilância), obedecendo ao cronograma abaixo. No sábado, dia 12 de dezembro, a UBS Cruzeiro do Sul realizará ações de enfrentamento aos impactos da Covid-19 com intensificação dos atendimentos da Saúde das 8h às 17h, onde será realizado também a testagem em demanda espontânea.

Publicado às 18h34

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

  

 

 

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.