A Prefeitura de Serra Negra dá continuidade ao trabalho de combate e eliminação, o quanto possível, de focos criadouros do mosquito aedes aegypti. O inseto é responsável pela transmissão da dengue, febre amarela urbana, febre do zika vírus e febre chikungunya.
No último sábado, 4, equipes da Vigilância Epidemiológica percorreram residências Jardim Serra Negra e Loteamento Residencial das Posses, vistoriando quintais, colhendo amostras e orientando moradores sobre os cuidados necessários para evitar doenças, especialmente a dengue.
Simultaneamente, servidores da Garagem Municipal recolheram inservíveis que pudessem acumular água parada, propício para criação das larvas: latas, pneus, garrafas plásticas, vasilhas, vasos e pratos são alguns dos recipientes que podem acumular água.
Foram colhidas 43 amostras no total, sendo 30 positivas e 13 negativas. O Jardim Serra Negra é o bairro com o maior número de amostras desde o início da operação, em janeiro, até o momento. "Reforçamos mais uma vez a importância de não deixar água parada em vasos, pneus e recipientes em geral", destacou o coordenador da Vigilância Ambiental Sandro Robbi.
Tanto a Operação Cata-Bagulho quanto as visitas a residências por agentes de saúde tem continuidade neste sábado, 11, nos bairros Vila Dirce e Colina dos Ipês. Em Serra Negra, não há casos de Dengue confirmados, em 2.023
Publicado às 8h59
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br