A pandemia da COVID-19 afetou praticamente todos os
aspectos da nossa vida. Conforme os viajantes começam a redescobrir o mundo,
não é nenhuma surpresa que a maioria dos brasileiros (91%) esteja planejando
tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro –
inclusive, em meio às 28 nacionalidades consultadas na nova pesquisa* da
Booking.com, os brasileiros lideram o ranking neste quesito. Enquanto isso, 52%
preferem evitar certos destinos por preocupações relacionadas à saúde e segurança.
Apesar disso, quem viaja está disposto a fazer o seu
papel: 79% dos brasileiros não veem problema em viajar para destinos onde
verificações de saúde na chegada são procedimento padrão, e 77% não veem
problema em usar máscara em público nos destinos em que isso é obrigatório.
Sem nenhuma surpresa, os viajantes brasileiros buscam
segurança na indústria de viagens. Neste sentido, 67% deles esperam que as
operadoras de viagem e demais fornecedores de serviço do setor de turismo
descrevam claramente as medidas de segurança que estão tomando, enquanto metade
dos viajantes do país (50%) concorda que exibir as políticas de limpeza e
higiene são essenciais neste momento.
Em resposta a um aumento na demanda dos viajantes que
querem saber sobre as medidas de saúde e segurança tomadas pelas acomodações, a
Booking.com agora garante que as medidas de segurança das propriedades (como: higiene,
sanitização, distanciamento social) estejam visíveis na página da propriedade.
Dessa forma, é possível ter a tranquilidade necessária ao reservar sua próxima
viagem. Ao implementar as medidas de saúde e segurança em mais de 14 milhões de
anúncios, a Booking.com faz com que vivenciar o mundo fique mais fácil para
todos, de acordo com as suas necessidades.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão
do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na
tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta
milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte
convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e
muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas
estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que
propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus
negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.