Com o objetivo de ampliar os conhecimento dos conceitos básicos das doenças neuroimunológicas que afetam o sistema nervoso central, em especial a Esclerose Múltipla e a Neuromielite Óptica, acontece no dia 19 de agosto, na capital fluminense, de forma gratuita, o BCTRIMS Youth League Bases da Neuroimunologia.
O encontro, promovido pelo Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa da Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica (BCTRIMS), será dividido em duas partes. Durante a manhã, o foco será o debate sobre as causas das patologias e critérios diagnósticos, especialmente os diferenciais entre as doenças desmielinizantes. A ideia é auxiliar os profissionais a diagnosticarem com mais facilidade e precocemente, trazendo mais qualidade de vida aos pacientes.
Já no período da tarde, serão discutidos os tratamentos, tanto para a fase aguda das doenças, quanto para a manutenção. Além disso, para encerrar o encontro, uma atividade prática que abordará sobre a jornada de um paciente portador de doença desmielinizante será realizada, conectando os participantes diretamente com o caso clínico e possibilitando que eles vejam na prática os conteúdos abordados.
De acordo com o neurologista e presidente do Comitê, Dr. Alfredo Damasceno, a ideia da iniciativa é estimular o conhecimento sobre as patologias entre os jovens, uma vez que esse nem sempre é um assunto de grande interesse dos recém-formados. “A nossa ideia é aproximar os jovens médicos dessas patologias, levando conhecimento para despertar mais interesse por essa área e, principalmente, ter profissionais mais capacitados para atender esses casos”.
Para participar, os interessados devem se matricular através do site do Comitê. Vagas limitadas.
Sobre o BCTRIMS
O Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla nasceu em 1999 e é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que conta com renomados profissionais do campo da neurologia em sua equipe. O BCTRIMS é a maior referência brasileira em pesquisas no seu campo de atuação e tem como principal missão promover o estudo e o debate sobre doenças neuroimunológicas, principalmente da esclerose múltipla e neuromielite óptica, informando sobre novos tratamentos, auxiliando no diagnóstico das doenças e promovendo o debate e a capacitação de neurologistas brasileiros.
Com informações de Vira Comunicação
Publicado às 16h59
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro