A Payface, empresa líder de reconhecimento facial para pagamento, anuncia sua chegada ao interior de São Paulo, com a implementação da tecnologia em uma das lojas da rede de supermercados Guarani, localizada na cidade de Amparo. A parceria permite que os clientes da supermercadista realizem seus pagamentos com o rosto, sem necessitar de cartão, telefone ou lembrar de senhas, tudo de forma simples e rápida.
"O consumidor já mudou a forma de pagar nos últimos anos e o meio de pagamento por reconhecimento facial está bastante difundido em diversos países. No Brasil, a Payface é a principal expoente dessa tendência e queremos cada vez mais atender a demanda de praticidade, leveza e liberdade por parte do consumidor”, afirma Eládio Isoppo, CEO da Payface.
Inicialmente, a tecnologia de reconhecimento facial estará presente na loja localizada na região central de Amparo, com nove PDVs convencionais e quatro self checkouts.
Ainda para este ano, a Payface projeta ter mais de 2 mil PDVs contratados com a tecnologia. “O mercado já compreendeu a necessidade de personalização no atendimento, principalmente no varejo físico, para atrair e fidelizar o consumidor”, ressalta Isoppo.
Já para o Caio Barbosa, gestor de Trade Marketing, do grupo Barbosa (Supermercados Guarani e Supermercados Poupe Bem), a chegada da Payface representa a busca constante por inovação, com foco na comodidade de todos os clientes de Amparo e região que escolhem os Supermercados Guarani para realizarem suas compras.
“Estamos sempre propondo ações e promoções que visam garantir uma experiência prazerosa de compra, desde degustações em loja até eventos gastronômicos em parceria com a Indústria para nossos clientes do Clube. O cliente poder se identificar e pagar apenas com o rosto, sem necessidade de nenhum cartão ou documento, torna a sua jornada de compras ainda mais prática e diferenciada”, conclui Caio Barbosa.
Presente no mercado desde 2018, a Payface oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.
Sobre a Payface
A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o VC Fintech Revolution, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).
Sobre o Super Guarani
O Supermercado Guarani é uma das bandeiras do grupo B A BARBOSA, com 2 lojas localizadas na cidade de Amparo-sp, no circuito das águas. Lojas de varejo, atendendo Amparo e região há mais de 50 anos. A primeira loja, que fica no centro da cidade, é conhecida como o “shopping dos amparenses”, e parada obrigatória para os visitantes que passam feriados e finais de semana na região. Recentemente foi inaugurado o Guarani Market, nova loja da bandeira, com espaço de área de venda menor e mais aconchegante. Possui uma choperia onde o cliente pode tirar o seu próprio chopp, com cardápio recheado de lanches e porções. A segunda bandeira do grupo, são os supermercados Poupe Bem, 4 lojas com identidade popular, com foco em preço baixo, com bom atendimento, organização e praticidade.
Publicado às 12h44
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial