Por meio de sua Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Serra Negra tem envidado esforços para dar atenção especial às ações que beneficiam a saúde das cidadãs serranas.
Na primeira semana de outubro de 2023, dentro da Campanha Outubro Rosa, 271 mulheres fizeram exames de mamografia em unidade móvel. Ao todo, neste ano, o total desses exames chegou a 1.809. Também em 2023, até agora, foram realizados 1.490 exames de ultrassom ginecológico, 59 cirurgias ginecológicas e 53 exames de histeroscopia/colposcopia, totalizando 3.411 procedimentos.
Nas unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de saúde da família (USF), os horários foram estendidos para que as senhoras que trabalham fora de casa, tivessem oportunidade de comparecer para fazer coleta de material para exame Papanicolau.
O compromisso com o bem-estar da mulher serrana se estende para outras áreas da administração municipal. No Fundo Social de Solidariedade, o Projeto Amor Perfeito oferece informações e acompanhamento especializado às gestantes até pouco depois do parto
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está atenta às suspeitas de violência contra a mulher. Nos casos de agressão, há um programa específico de transferência de renda com compensação com trabalho, o Projeto Florescer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, para que as senhoras se livrem da dependência financeira de seus agressores, quando o caso for de cônjuges.
“Nosso compromisso com as mulheres de Serra Negra é com seu bem-estar. A Campanha Outubro Rosa é um símbolo da preocupação com sua saúde feminina, mas em Serra Negra trabalhamos com esse objetivo o ano todo”, disse o prefeito Elmir Chedid.
Publicado às 12h35
Entre em nosso canal de notícias pelo WhatsApp clicando aqui. Ative o sininho para receber as notificações
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link
Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui