A rodada que começa hoje, 30, no Campeonato Paulista desenhará muito o quadro do confronto de domingo, 4 de fevereiro, em Belo Horizonte-MG, na decisão da Supercopa do Brasil.
Será interessante ver o duelo do estreante Thiago Carpini, contra o tarimbado Abel Ferreira. O primeiro, bebendo dessa nova fonte que é um gigante do futebol. O vice-campeão paulista do ano passado, mostrou que já está aprendendo os atalhos do CT da Barra Funda, fazendo um intensivo e troca de informações de quem está há anos no Tricolor.
Se continuar colado em Muricy Ramalho e Milton Cruz, poderá ter um futuro brilhante. Hoje, contra o Corinthians, a oportunidade de derrubar um tabu, na casa do adversário, aproveitando a instabilidade alvinegra é um divisor de águas.
Amanhã, o Palmeiras tem páreo duro, contra um dos favoritos do Paulistão. O Red Bull Bragantino, tem coincidências, afinal, foi turbinado com dinheiro externo, está modernizando sua arena e tem um português no comando.
O Verdão, apesar dos transtornos com a empresa que cuida do gramado de sua arena, mostrou consistência e frieza na hora que precisou jogar para decidir. Aliás, é o grande trunfo deste time multicampeão.
A rodada do meio de semana dirá muito do que poderemos ver no domingo.
Moisés de Camargo é jornalista, radialista, músico e blogueiro
Publicado às 14h12