Cotidiano

Em olimpíadas de cerveja do Paraguai, cervejaria de Amparo conquista medalha de bronze

post-img

Recentemente foi divulgado o resultado da Copa Guaraní de Cervezas, concurso internacional de cervejas que acontece em Assunção, no Paraguai. Em sua terceira edição, o evento recebeu mais de 1.150 amostras de cervejarias de diferentes países. Mais de 60 juízes especialistas em cerveja de pelo menos 20 países participaram e avaliaram as marcas que competiram na edição deste ano. A Copa Guaraní de Cervezas é organizada pela Associação de Cervejeiros Artesanais e Caseiros do Paraguai, a Acerva Paraguay, sendo que além do concurso, a programação ainda conta com um festival.

Representando o Brasil, a cervejaria Ashby, localizada em Amparo (SP), conseguiu conquistar medalha de bronze com sua Ashby British Strong Ale na categoria Extra Special Bitter. Conhecida por ser uma cerveja tipicamente inglesa, ela é fiel às características da família Ale – encorpada, aromática e de cor acobreada –, além de ser feita com quatro tipos de maltes e lúpulos ingleses especialmente selecionados. A British Strong Ale possui mais de 10 medalhas conquistadas em diversas premiações ao redor do mundo, sendo sete de ouro.

O indicado é que a British Strong Ale seja apreciada em uma caneca MUG. Robusta e tradicional, essa caneca é perfeita porque, além de comportar bastante líquido, possui um pegador lateral que evita que o calor das mãos esquente a cerveja. Em relação aos pratos mais indicados para serem consumidos junto com a cerveja, o Lombo ou o tradicional churrasco vai muito bem com ela, sendo possível até uma harmonização mais sofisticada com Carré de Cordeiro.

Criada em 1993 pelo americano Scott Ashby, a cervejaria foi pioneira em trazer para o Brasil as chamadas cervejas especiais. Atualmente a Ashby conta com um portfólio que inclui diferentes tipos de cerveja feitas para agradarem diferentes tipos de paladar. Nos últimos anos a empresa tem se destacado nos concursos de cerveja nacionais e internacionais, recebendo medalhas e conquistando vários prêmios, e com isso contribuindo com a popularização das cervejarias brasileiras.

“Nossa British é uma cerveja especial, pois é bastante aclamada quando participa de concursos dentro e fora do país, e conquistar mais uma medalha de bronze diante de uma premiação que conta com a participação de várias marcas renomadas é algo que nos enche de orgulho”, afirma Scott Ashby.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Publicado às 9h11

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.    

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.