Cotidiano

Amparenses são agraciados com Medalhas de Mérito Comunitário

post-img

Na manhã de quarta-feira, 13, o cabo PM França e o soldado PM Íris, da 2ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foram agraciados com a "Medalha do Mérito Comunitário," instituída pelo Decreto nº 45.214, de 19 de setembro de 2000, e concedida pelo Comando Geral da Polícia Militar em uma cerimônia especial na Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPM).

Os policiais militares cabo PM França e soldado PM Íris, instrutores do Proerd, destacaram-se em ações em prol da comunidade, apoiando e valorizando iniciativas da Polícia Militar. Ambos integram o projeto "Policial Mirim," desenvolvido em Amparo/SP desde 2016, em parceria com o Núcleo Educacional Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI), a iniciativa privada (Química Amparo – Ypê) e órgãos públicos. Destinado a crianças de 9 a 12 anos, o projeto visa prevenir situações de risco e promover valores cidadãos, abordando temas como civismo, trânsito, combate às drogas, hierarquia e preservação ambiental. Até 2023, o programa formou 221 alunos e inclui atividades externas, como ações no trânsito e participação no desfile de Sete de Setembro.

Na cerimônia, também foram agraciados com a "Medalha do Mérito Comunitário" a mantenedora do projeto e fundadora do Núcleo Educacional SEPI, Ana Maria Veroneze Beira, e Jorge Eduardo Beira.

O evento contou com a presença do comandante do 34º BPM/I, Tenente Coronel PM Hélio Patrício Junior, e do Capitão PM Matheus Bianchi, comandante da 2ª Companhia.

Publicado às 10h22

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramX e Threads          

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.