Na manhã de hoje, 13, uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Serra Negra, com o apoio do Canil da GCM de Amparo, resultou na prisão de um suspeito no bairro da Ramalhada. A ação foi motivada por investigações relacionadas a furtos a residências, uso indevido de cartões de crédito roubados e indícios de tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, surgiram informações de que os suspeitos, além de cometerem furtos, também estariam envolvidos no tráfico de entorpecentes e efetuando disparos de arma de fogo pelo bairro. Com base nos elementos reunidos, a Autoridade Policial solicitou mandados de busca domiciliar para a residência dos investigados. A medida foi autorizada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Serra Negra.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram um dos alvos. Nas buscas realizadas na residência, foram encontrados um revólver municiado e pronto para uso, uma máquina de cartão, um celular e outros objetos considerados relevantes para a investigação.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A Polícia Civil continua apurando os fatos para identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias dos crimes.
Publicado às 14h21