A temporada 2.025 do futebol vai começar. Dos grandes campeonatos estaduais do Brasil, o Carioca abre a temporada neste fim de semana. É verdade que as competições regionais não são tão levadas a sério pelos grandes, porém, norteiam muita coisa que pode ser a temporada.
No ano passado, o Corinthians já sabia que teria um ano difícil, a partir do Paulistão. Já no Rio, o Botafogo nem chegou às semifinais. Pior ainda, a final vencida pelo Flamengo foi contra o discreto Nova Iguaçu.
No período de contratações, o Cruzeiro estrelou o céu, com nomes de peso, como Gabigol, Fabrício Bruno e até o interminável Fagner apareceu por lá, se juntando a Cássio e ao ótimo Mateus Pereira.
Com Fernando Diniz no comando, o grande desafio é entrar na filosofia do ex-técnico da Seleção Brasileira. Aliás, esse é o maior desafio. Abel Ferreira, Filipe Luis, Zubeldia e Ramon Dias, já conhecem seus atletas e filosofia do time.
O desafio é de como saírão Pedro Caixinha (Santos), Carille (Vasco), Cuca (Atlético-MG), além do Botafogo, que ainda não tem um treinador para começar a temporada. O tempo de adaptação pode ser curto, caso os resultados não venham.
Sobe – Copa São Paulo – É sempre uma atração. Ver o futuro do nosso futebol é sempre importante.
Desce – Vinicius Jr – Melhor do Mundo, sim. Dono da verdade, não. Precisa estar mais preparado para as provocações, pois ela não parará.