A emoção prevaleceu no primeiro dia de vacinação dos idosos acima de 90 anos no Centro de Convenções, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro. Mesmo sendo necessária a segunda dose, os 73 vacinados e familiares não esconderam a alegria. A vacinação, neste momento apenas para esta faixa etária, continua nesta semana, no Centro de Convenções, das 8h às 16h.
Com espaço amplo e arejado, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde com apoio das demais secretarias, montou uma estrutura para estacionamento, triagem e aplicação de vacinas que possibilitou colocar em prática todas as medidas necessárias para evitar aglomerações, conforme elogiado por Lucillo Marchi, 91 anos.
“A estrutura é de primeiro mundo. É a coisa mais linda do mundo. Não é em qualquer lugar que tem uma estrutura dessas e os funcionários uma beleza”, destacou.
Para os idosos com dificuldades de caminhar, levados por filhos ou netos, as doses foram aplicadas nos carros em que estavam, como ocorreu com a senhora Letícia Schiavo Dias, que completou 93 anos neste 8 de fevereiro e ganhou de presente a vacina. “Que Deus tenha piedade do povo e dessa mocidade”, disse.
No carro, também foi aplicada a primeira dose da vacina na senhora Aurora Duzi de Azevedo, 103 anos, que não esconde o desejo de voltar a praticar natação. “Muito feliz. Vou voltar a nadar se Deus quiser. No clube é só gente boa, alegre e feliz. São muitos amigos. Uma maravilha!”, disse.
Cuidados necessários
Vale ressaltar que as vacinas precisam ser aplicadas em duas doses para garantir a imunização, sem contar que levará um certo tempo até que as vacinas cheguem a toda população. Por isso ainda cabe o alerta de respeito ao distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, como diz a senhora Cristina Geraldo Bertevello, 93 anos. “Temos que continuar nos cuidando e também vamos pedir a Deus para cuidar de nós.”
Publicado às 22h21
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro