A Prefeitura Municipal de Serra Negra está tomando todas as providências para solucionar os impactos da chuva e principalmente dos fortes ventos que atingiram diversos pontos do município na tarde de quarta-feira, 17.
Foram 13.9 mm de chuva e rajadas de ventos que atingiram de 70 a 80 km/h entre 15h20 e 15h35, conforme informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que classifica esses dados como uma tempestade severa, como há muito tempo não era registrada no município. Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma chuva normal costuma atingir no máximo 30 km/h.
Houve ainda 11 quedas de árvores, atingindo duas casas e três casos, e dois postes de energia elétrica em diferentes bairros, incluindo Centro, Campo do Sete, Posses (loteamentos), Macacos, São José e Nova Serra Negra. Também foram detectados danos em pavimentos e telhados.
As Secretarias de Serviços e Obras, Assistência Social, juntamente com o Fundo Social, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal atuaram desde o primeiro momento para solucionar os impactos e permanecem à disposição da população. Não houve feridos nem desabrigados ou desalojados.
O Prefeito Elmir Chedid, acompanhado de secretários municipais, percorreu alguns pontos do município, conversou com a população e também segue de prontidão para auxiliar na solução dos problemas. O vereador Wagner Del Buono, Waguinho, também esteve presente para falar com moradores.
Publicado às 6h57
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro