Assim que as temperaturas começam a cair vem a vontade de tirar os casacos e botas do armário. Mesmo com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia e a migração para o trabalho remoto, as tendências da moda acompanham esse novo cenário. Segundo a docente Gabriela Lopes, do Senac Itapira, a aposta para o outono/inverno 2021 será em peças confortáveis e versáteis, sendo o street style (moda de rua) a tendência da estação. “Devido ao home office as pessoas têm optado por peças de modelagem mais ampla e estruturada. Para o outono/inverno, o destaque vai para os tons terrosos e o verde oliva, cortes de modelagem reta, mas sem perder a feminilidade. Então, veremos também mangas bufantes e vestidos com babados, além de couros coloridos. Outra aposta é o tricô, que veio muito forte nesse inverno com o intuito de transmitir aconchego”, explica.
Ainda de acordo com o Relatório The State of Fashion 2021, os canais digitais devem ser os principais impulsionadores. As redes sociais são o canal que mais cresceram no segmento de moda, elas são responsáveis por fazerem a ponte entre a loja e os consumidores. Para ajudar a alavancar as vendas, principalmente em momentos de restrição do horário de funcionamento do comércio, a sugestão da docente da área de moda do Senac Itapira, Gabriela Lopes, é apostar nos provadores virtuais. “Por meio de fotos e vídeos, os lojistas mostram como as peças de roupa ficam no corpo. Para isso, é interessante mostrar pessoas com diferentes tamanhos e estilos provando as roupas. As próprias vendedoras podem ajudar nisso. Dessa forma, o público consegue ter a dimensão das peças e se sente atraído a fazer a compra”, sugere a docente.
O docente Jaime Furlanetto enfatiza ainda que o consumidor se tornou mais consciente. “Já não se aceita mais comprar uma peça que você não sabe de onde veio. Marcas que tiveram o nome atrelado ao trabalho análogo à escravidão perderam a empatia do público”, exemplifica. Nesse sentido, o docente acredita que o consumo, hoje, está relacionado também à identificação do público com a marca em si e não somente com as roupas que ela produz. “Para se destacar nesse mercado, a loja precisa criar conexão com seus consumidores, partilhar do mesmo estilo e valores”, completa.
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Serviço
Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Informações: www.sp.senac.br/itapira
Publicado às 20h18
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