O prefeito de Serra Negra, Elmir Kalil Abi Chedid, assinou o Decreto nº 5.205, que autoriza o retorno das aulas nas instituições da rede municipal de ensino, por meio de atividades presenciais e remotas.
Publicado dia 19 de abril, o Decreto normatiza que os professores e demais servidores deverão retornar dia 22 de abril de 2021 às unidades escolares para cumprimento integral de sua carga horária. “Durante o período de ensino remoto, os professores deverão atender aos alunos de maneira remota, através de aulas, plantões, explicações de exercícios, via WhatsApp e/ou outros aplicativos que contemplem as necessidades das aulas remotas”, diz o documento.
Já as aulas e atividades presenciais deverão ser retomadas no dia 3 de maio, observado o limite máximo de estudantes estabelecidos nos protocolos sanitários específicos para a área da educação, bem como os definidos para as áreas e fases indicadas no Plano São Paulo.
Ressalta-se que:
· a presença dos estudantes nas atividades escolares presenciais será facultativa, porém a presença deverá ser comprovada no caso das aulas remotas.
· os estudantes pertencentes ao grupo de risco para a COVID-19, que apresentem atestado médico poderão participar das atividades escolares exclusivamente por meios remotos, enquanto perdurar a medida de quarentena instituída pelo Decreto Estadual no 64.881/2020.
· as atividades presenciais permanecerão suspensas para os alunos com faixa etária de 0 a 3 anos (creche, berçário e maternal I e II).
· todas as escolas deverão ofertar atividades presenciais e atividades não presenciais para os estudantes.
As unidades escolares deverão adotar as diretrizes sanitárias do Protocolo Intersetorial do Plano São Paulo, aplicável a todos os setores, complementadas pelas medidas constantes nos Protocolos Específicos para o Setor da Educação.
Leia o documento na íntegra clicando no link - https://www.serranegra.sp.gov.br/up/anexo/1618936563356.pdf
Publicado às 19h13
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro