O Gin definitivamente caiu nas graças dos brasileiros e desde 2018 vem sendo um dos destilados mais consumidos no Brasil desbancando até mesmo a vodca, outrora queridinha das baladas. Originário da Holanda e popularizado na Inglaterra, o Gin foi concebido como remédio e só algum tempo depois passou a ser consumido como drink. Devido a sua alta graduação alcoólica (alguns chegam a 51%), seu consumo se tornou bastante popular em países mais frios, no entanto, sua versatilidade permitiu que o brasileiro o incluísse em seu cardápio de bebidas refrescantes.
A criatividade de alguns empreendedores brasileiros fez com que destilarias começassem a produzir Gins adaptados à tropicalidade brasileira e tão bons quanto os já muito conhecidos clássicos importados, como é o caso da destilaria Weber Haus e seu mais novo produto: o Antiqua Tropical Gin. Elaborado com o tradicional zimbro e mais outras sete especiarias naturais, ele é a versão refrescante de seu antecessor o Antiqua Botanic Gin.
Com uma menor graduação alcoólica (35,8% ante os 38,8% do Antiqua Botanic Gin) e elaborado com zimbro, cúrcuma, manga, abacaxi, mandarim, hibisco, limão siciliano e pimenta dedo-de-moça, o Antiqua Tropical Gin é uma bebida especial, produzida para compor drinks das mais variadas cores, sabores e complexidades.
“A tropicalidade é uma das mais importantes marcas registradas do Brasil. Com exceção de alguns estado no Sul, o Brasil é quente o ano inteiro, então, nada mais justo e apropriado do que um destilado que não precisasse de misturas para ser refrescante ao paladar.”. – Explica Evandro Weber diretor da Destilaria H. Weber
Embora seja uma bebida completa, o paladar refrescante e uma menor graduação alcoólica do Antiqua Tropical Gin possibilitam um maior número de combinações e misturas, além de acrescentar personalidade aos drinks mais clássicos.
Sobre a H. Weber
A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.
Saiba mais em www.weberhaus.com.br
Publicado às 6h06
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial