Uma reunião realizada na última quinta-feira, 20, entre a Prefeitura e a empresa SH Dias definiu os trâmites necessários para dar andamento ao concurso da Guarda Civil Municipal que está paralisado há cerca de um ano. São 1.322 inscritos.
Pela Prefeitura participaram da reunião o Secretário de
Administração Rosário Cicotti, o Secretário de Defesa Social Coronel Almeida, a
Presidente da Comissão de Concursos Amanda Alves e a Diretora do Departamento
Pessoal Renata Delalana Figueiredo. Conforme explicou o Secretário de
Administração, foi encaminhado ao Comitê Covid um pedido de orientação quanto
aos protocolos que devem ser seguidos durante aplicação das provas teóricas e práticas.
“Já estamos analisando algumas escolas com amplo espaço para que possamos
cumprir com todas as medidas de prevenção do coronavírus”. Após essas
definições serão agendadas as datas das provas.
Em razão da Lei Complementar n° 173, sancionada pelo presidente em 27 de maio de 2020, o concurso seguirá todas as etapas de classificação, mas a efetiva contratação só poderá ocorrer após medida federal que permita que os municípios aumentem os cargos e as despesas com pessoal nas Prefeituras.
Publicado às 6h25
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