A startup Alea, do Grupo Tenda, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil voltada para habitação popular, inaugurou nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, a “fábrica de casas” em Jaguariúna que vai gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos e terá investimentos de até R$ 400 milhões. O evento contou com a presença do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Lúcio Tomasiello, além de vereadores e representantes da empresa.
A moderna linha de montagem adota a fabricação de casas no modelo off-site, em que os imóveis são produzidos no ambiente fabril e só depois são transportados para os canteiros de obras. A tecnologia utilizada é a woodframe, amplamente adotada em países como Estados Unidos, Alemanha e Japão.
A empresa está localizada no centro de galpões logísticos Gran Floridian, na Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340). Segundo a assessoria da Alea, a nova unidade dispõe de mais de 18 mil m² com alta capacidade produtiva de 10 mil unidades/ano e maquinário importado da empresa sueca Randek, referência global na tecnologia.
“Nossa cidade – que é referência nacional em várias áreas, como educação, saúde e tecnologia – se sente orgulhosa por abrigar mais esta empresa de ponta, que investe no município e gera empregos para nossa população. Muito obrigado ao Grupo Tenda e sucesso a todos”, disse o prefeito Gustavo Reis.
“A vinda da Alea é muito importante para a nossa cidade, principalmente pelo investimento que eles vão fazer e pela geração de empregos. Vai ser uma das fábricas mais produtivas do mundo, o que coloca mais uma vez Jaguariúna na vanguarda tecnológica”, comentou o secretário Lúcio Tomasiello.
“A casa 36 minutos, sai uma casa montada no final da linha de produção. Com isso, chegamos a uma capacidade produtiva de 10 mil casas por ano”, explicou o diretor de Operações da Alea, Alex Hamada. “Queria mais uma vez agradecer ao município de Jaguariúna e ao apoio da Prefeitura, que foi fundamental para instalarmos a fábrica aqui”, concluiu.
Fotos: Ivair Oliveira
Publicado às 7h01
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbm