O prefeito de
Morungaba Marquinho Oliveira e o diretor do Departamento de Planejamento
Marcel Assis Mendes de Oliveira receberam representantes de quatro empresas
para o ato de assinatura de contrato de instalação no Distrito Industrial
“Antonio Frare”.
A Sam Plastic Indústria, representada por sua proprietária Francisca Chagas Alonso, assinou o contrato nesta quarta-feira (22/12). E as empresas Casarano Marmoaria, ACMC Têxtil e LaminArts Soluções em Aquecimento assinaram seus contratos na manhã desta quinta-feira (23/12).
Os empresários Emerson Marciano da Silva e Lídia Stringari da Casarano Marmoaria explicaram que a expectativa com a aquisição dos terrenos é expandir os negócios e melhorar a logística, já que hoje a empresa tem dois galpões separados.
“Há 11 anos temos produzido, em Morungaba, peças de mármores e granitos. Hoje temos 14 funcionários e a perspectiva é ter um galpão maior para podermos expandir, adquirir novos equipamentos e contratar mais funcionários. Atendemos a cidade e a região, mas nosso forte tem sido a capital e o Litoral, além de diversos clientes atendidos fora do Estado de São Paulo. Estamos animados para construir logo no novo terreno porque vai melhorar muito nossa logística e também porque sairemos do aluguel”, explica o empresário Emerson.
Os empresários Adriano Chimenti Marques Costa e Ana Faccioni da ACMC Têxtil também manifestaram expectativas positivas em relação às futuras instalações da malharia no Distrito Industrial.
A empresa começou há pouco mais de um ano na cidade e hoje produz seus tecidos com uma equipe de 10 funcionários. “Com a aquisição do terreno, pretendemos continuar crescendo ainda mais. Deveremos começar a construir nossa nova unidade por volta de março do ano que vem, logo após a aprovação do projeto”, explicou Adriano.
“Esta aquisição é uma necessidade, pretendíamos já há algum tempo ampliar nosso espaço e esta foi a ocasião certa para conseguirmos permanecer no município, onde a empresa foi fundada há 15 anos. Atualmente temos 5 galpões, 4 alugados em Morungaba e 1 em Itatiba, e conseguiremos enfim reuni-los em uma única área. Agradeço o empenho da prefeitura que foi muito valoroso ao proporcionar esta grande oportunidade”, explicou o empresário Adilson Vakashi Vieira.
As empresas têm 60 dias, a partir da data da assinatura do contrato, para entregar o projeto da obra e o projeto ambiental para o licenciamento dos órgãos responsáveis
As obras da rede de esgoto e da linha de recalque que liga o Distrito à Estação de Tratamento foram essenciais para que a área do Distrito Industrial fosse finalmente regularizada e passasse a ser oficialmente ocupada.
“A instalação das empresas no Distrito Industrial era um compromisso que havíamos assumido antes de nossa primeira gestão e que vem sendo honrado. Já são 7 empresas que participam de aquisições como esta”, explica o prefeito Marquinho.
A licitação na modalidade Concorrência Pública do Distrito Industrial consiste na seleção de interessados na aquisição da doação com encargos, para a construção e implantação de empresas.
As empresas que vierem a se instalar no município contam com diversos incentivos fiscais por meio do Proinvest (Programa de Apoio ao Investimento de Morungaba), que prevê isenções e reduções em impostos como IPTU, ISSQN, ICMS.
Publicado às 11h50
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ