Está sendo realizado em Serra Negra nesta semana o projeto "Férias Solidárias", organizado por um grupo de jovens voluntárias, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Educação e Assistência Social. Diversas atividades estão sendo realizadas até este sábado, 23, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alzira Palma e Silva, no Loteamento Parque Fonte São Luiz, Bairro dos Francos, incluindo oficinas de contação de história, recreação, dança, artesanato e ciências. Também serão proferidas palestras às mães sobre saúde da mulher, empreendedorismo, moda e família. Todos que se interessarem podem participar.
Na última terça-feira, 19, o prefeito Elmir Chedid e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid compareceram na EMEB para recepcionar e agradecer as voluntárias.
“Muito obrigado por escolherem Serra Negra para esse trabalho voluntário. Como prefeito, fico muito feliz de estarem aqui. Espero que vocês se completem e possam ajudar as pessoas aqui de Serra Negra. Esse é o bairro mais simples, mas também muito carente de afeto e respeito. As pessoas aqui vão receber vocês de braços abertos”, disse o prefeito.
Ao todo são 35 voluntárias, que vieram de São Paulo e Alphaville, com idades entre 13 e 21 anos, do Ensino Fundamental, Médio e Universitário.
“O objetivo é primeiro ajudar a comunidade carente, mas que elas possam crescer como pessoas, percebendo que há outras pessoas ao seu redor que passam por situações muito difíceis e isso ajuda com que cresçam humanamente”, diz Soraya Kassouf Sad, coordenadora do projeto.
Soraya explicou também o porquê de escolher Serra Negra. “Antes de ir para uma cidade, procuramos informações sobre a linha de ação da Prefeitura e Serra Negra nos impressionou pela seriedade e o grande trabalho social que vem realizando. Acompanhamos isso através das mídias. Percebemos que havia uma comunhão de valores e ajuda ao próximo. Entramos em contato com a Prefeitura e fomos muito bem atendidas pela Rita [Pinton, Secretária de Educação], pela primeira dama Deborah Chedid e pela Dani [Daniele Pachioni, Secretária de Assistência Social]. Conseguimos traçar um projeto que fosse tanto do interesse da Prefeitura, para ajudar nas necessidades da cidade, quanto na formação das meninas”, acrescentou.
Ao todo serão atendidas cerca de 150 crianças e algumas mães. As atividades ocorrem no período da tarde, das 13h às 17h. No período da manhã, as voluntárias visitam as casas do bairro para convidar as pessoas a participar. Vale ressaltar que não somente as pessoas do São Luiz como de toda a cidade estão convidadas. Basta comparecer.
Publicado às 13h45
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br