O Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022, organizado pela Prefeitura de Serra Negra, movimentou cerca de 200 mil pessoas no município, de 15 de junho a 31 de julho. Em 46 dias de eventos, foram cerca de 170 atrações, entre teatro, dança, exposições, artesanato, esportes, fanfarra, circo e muitos concertos e shows musicais entre outros eventos, impulsionando a economia e a geração de trabalho, emprego e renda.
A tradicional Festa Julina das escolas municipais e as novidades como recreação para as crianças no Campo do Sete, Festival de Inverno nos Bairros e principalmente o 1º Crochetaço do Circuito das Águas também foram sucesso entre os turistas e a população local.
No encerramento do festival, no último domingo, 31 de julho, o Prefeito reafirmou compromisso com a iniciativa privada local. “A pandemia foi uma luta. Muitas cidades, o país, o mundo ficaram fechados e Serra Negra também, infelizmente. Assumimos um compromisso com o comércio, com as indústrias, bares, lanchonetes, restaurantes que faríamos um trabalho grande quando fosse oportuno e com condições de segurança”.
O festival contou inclusive com a visita do secretário de Estado de Turismo Vinicius Lummertz, que elogiou o trabalho da Administração Elmir Chedid no desenvolvimento do setor e as obras com investimentos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) em andamento.
“Estou muito feliz de estar aqui, encantado com o que estou vendo. Porque o que eu defendo é isso, que você possa estar numa praça, que as pessoas estejam sentadas como estão aqui, num nível de atendimento, de civilidade e de convivência. Isso é o turismo. Vejo que notoriamente são pessoas da cidade e vejo turistas, convivendo. O que estou vendo aqui hoje é uma aula de turismo. Vocês estão de parabéns, prefeito, vereadores, empresários e todos que participaram de alguma forma. É uma evolução que dá gosto de ver. Parabéns a vocês todos”, disse em entrevista na Praça João Zelante.
Turistas se apaixonaram por Serra Negra e elogiaram o Festival de Inverno. “Uma cidade muito apaixonante, que escolhemos para ser nosso segundo lar. As pessoas são muito acolhedoras.
A Prefeitura fez um festival muito organizado. Convidamos parentes e amigos para vir. Sabíamos de todas as atrações, principalmente para as crianças, com brinquedos seguros, funcionários educados, higiene e as crianças sendo respeitadas, assim como todas as pessoas em geral muito bem tratadas. Isso é muito importante. As famílias se sentem bem e se entrosam com a Prefeitura. É um clima muito positivo e bom para todos”, disseram o casal Sandra Camilo e Flávio Camilo.
Divulgação
A divulgação do Festival de Inverno também foi um diferencial. A Prefeitura investiu em publicidade na TV Bandeirantes de Campinas e na EPTV, afiliada da Rede Globo. “Vimos na televisão que o festival estava sendo muito bem feito e quando chegamos a expectativa foi superada”, disse o casal José Calazans e Rita Calazans.
A Bandeirantes, inclusive, optou por montar um stand na Praça João Zelante, de onde foram apresentados alguns programas ao vivo. A emissora também realizou diversas reportagens com representantes da Prefeitura e de diferentes segmentos que movimentam o turismo, entre comércio, rede hoteleira, gastronomia, produtores rurais entre outros.
O trabalho de divulgação da Prefeitura teve o apoio da Associação Hotéis, Restaurantes e Similares (Ashores), Comércio Forte e patrocínio do banco Sicoob Cocre.
Publicado às 9h29
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br