O Recanto Japonês, um dos pontos turísticos mais visitados do município de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, acaba de ganhar um novo atrativo: o serviço de audiodescrição da Freestory foi instalado no local para trazer mais acessibilidade e inclusão de Pessoas com Deficiência visual.
A startup de Serra Negra contemplou o Recanto Japonês, conhecido por suas belezas naturais e culturais. De acordo com Ibraim Gustavo Santos, CEO da Freestory, “a partir de agora, o cantinho mais gostoso da cidade está acessível a todas as pessoas, incluindo as PCDs”.
Displays interativos com QR Code que dão acesso à história foram instalados no local. O visitante pode acessar a história que está disponível gratuitamente no Recanto Japonês. O acesso pode ser feito através do spotify da Freestory.
De acordo com Santos, a startup está desenvolvendo também outras histórias, que serão implementadas em breve em outros municípios mineiros, como as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana: “Assim como o Alto da Serra, em Serra Negra, e agora o Recanto Japonês, queremos ajudar outras cidades a se tornarem acessíveis a todas as pessoas”.
Localizado em Poços de Caldas-MG, o Recanto Japonês recebe muitos turistas e visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo, em todas as épocas do ano. Se você pretende visitar Poços de Caldas neste fim de ano, aproveite para conhecer o Recanto Japonês, e ouvir a audiodescrição do local realizada pela Freestory.
Display da ativação da Freestory torna atrativos turísticos acessíveis para PCDs
A Freestory é uma startup que desenvolve histórias em
áudio 3D para turistas, especialmente para Pessoas Com Deficiência visual e
autistas. O trabalho da empresa foca na audiodescrição com storytelling como
ferramenta de inclusão para PCDs.
A startup foi criada durante a pandemia de Covid-19, em Serra Negra, no interior de São Paulo. Por meio da audiodescrição, a empresa quer permitir que municípios do Brasil se tornem locais mais acessíveis à PcD, especialmente àqueles que possuem deficiência visual e autismo.
Para saber mais sobre a Freestory e sobre o trabalho que ela desenvolve, acesse as redes sociais: Instagram e Facebook: @freestorybr. Para ouvir as histórias, acesse o Spotify da Freestory.
Publicado às 22h15
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br