O governador Rodrigo Garcia decidiu, na manhã desta feira (1º), às forças de segurança de São Paulo que atuem para o imediato de bloqueio de rodovias em estado. As hipóteses de forçar o uso de ações devem ser prioritárias. A determinação do governador é para que seja garantido o cumprimento da ordem do Supremo Tribunal Federal para fim dos bloqueios em vias públicas.
"Nós procuramos diálogos federais e negociamos ontem. ", afirmou o governador.
Rodrigo Garcia fez o anúncio durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Também estão presentes o secretário de Segurança Pública do Estado, o general João Camilo Pires de Campos, a procuradora geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra, o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo.
Governador do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, para que as ações de atenção à decisão de segurança tomem medidas imediatas para o bloqueio nas rodovias sejam ações imediatas para o país. A decisão de Moraes foi referendada pelo STF durante a sessão virtual extraordinária realizada na madrugada desta-feira.
Os manifestantes que descumprirem as determinações do STF e resistirem às ações da Polícia Militar, poderão ser multados e presos. Uma multa prevista é de R$ 1.000 mil por cada veículo que realizará uma manobra de vias.
O governador divulgado no meio da rota que já havia sido bloqueado no aeroporto de Guarulhos. Rodrigo fez um apelo aos manifestantes para que sejam encerrados de forma pacífica.
"São Paulo é a democracia, o estado democrático de direito, não vai manifestar-se com os baderna que vai fazer que não reconheça os resultados da urna. Aos respeitados, o mandante, e os perdedores, o reconhecimento da derrota. que determina a nossa Constituição e é isso que São Paulo vai preservar", destacou.
Publicado às 11h22
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenotiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br