Caminhando para fechar o ano de 2022 com 40 lojas, e de olho em ampliar sua presença nos shoppings centers, a Soneda (www.soneda.com.br), rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios de São Paulo e interior, acaba de fechar a parceria com a norte-americana The Estée Lauder Companies (ELC) para comercializar os produtos de suas marcas.
Nesse primeiro momento, a Soneda terá da ELC as marcas Clinique - uma das líderes em skincare do mercado de prestígio no Brasil e líder em hidratantes, Aveda - marca vegana de alta performance de produtos de higiene e tratamento para cabelos, e Bumble e blumble - marca que nasceu em salão de beleza, possui alta performance e é indicada também para pessoas que querem uma finalização estilizada.
“Entendemos que o mercado de prestígio no Brasil está em franco crescimento e possui espaço para as marcas de alta qualidade e desejo como as nossas. Assim, foi pensando em estabelecer proximidade com os consumidores que fechamos essa parceria com a Soneda”, justifica Bárbara Fortes, General Manager da The Estée Lauder no Brasil.
Com o slogan “Mais do que uma perfumaria, um novo jeito de embelezar vidas”, a Soneda é uma rede de beleza e bem-estar que atuava muito fortemente com foco na classe C e com um novo posicionamento, desde 2020, passou a dar uma atenção especial aos públicos das classes C+ e B e há um plano forte para a entrada em shoppings. Hoje são seis unidades, no Parque Shopping Maia, Bonsucesso e Internacional em Guarulhos, Shopping Light, no centro de São Paulo, Metrô Itaquera, na zona leste da capital, e Golden Square, em São Bernardo do Campo.
Minoru Kamachi, diretor da Soneda, concorda com a executiva da Estée Lauder. “Estamos nos transformando ao lado de grandes marcas, oferecendo interação e experiências, buscando ser a solução completa de beleza para os nossos clientes. O grande desafio foi superado com a conquista da confiança e a comunicação assertiva do redesenho da arquitetura de negócios que executamos em toda a rede desde 2019”, diz o diretor.
A The Estée Lauder Companies está no Brasil há cerca de 20 anos. Iniciou o desenvolvimento do mercado com a marca M.A.C e depois Clinique. De lá para cá, lançou Too Faced, Tom Ford, Lamer, Jo Malone London, Bumble e bumble, Aveda e, há cerca de um ano e meio, Estée Lauder. A M.A.C é a marca líder absoluta em make, bem como Clinique, líder top 3 no segmento de skincare. Avaliada em quase US$ 110 bilhões na Nasdaq, a The Estée Lauder Companies é uma das maiores do mundo no setor de beleza.
A Soneda, como marca do varejo, não fica atrás. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Se observadas as vendas por categorias, ela é ainda mais destacada. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.
SOBRE A SONEDA PERFUMARIA
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 36 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega 650 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.
Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.
Conheça mais em www.soneda.com.br
Sobre The Estée Lauder Companies
A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com o cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.
Publicado às 6h58
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