Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 25, o polo tecnológico "Infância Conectada" e Centro de Formação. Estiveram presentes o prefeito Elmir Chedid, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, a esposa do vice-prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (em memória), Zaira Antunes Franchi, os vereadores Wagner Del Buono (presidente da Câmara), César Borboni (Nei) e Renato Giachetto, o assessor parlamentar Nelson Koki, representando o deputado estadual Edmir Chedid, o secretário-geral da Câmara Demétrius Ítalo Franchi, o chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, a secretária de Educação e Cultura, Rita Pinton, acompanhada de toda equipe gestora, diretoras de escola, professoras e servidores da Educação, além de outros secretários, servidores municipais e população em geral.
Nos discursos, as autoridades destacaram a lisura do processo licitatório, disponibilizado tanto no site quanto no diário oficial da Prefeitura, bem como publicado em jornais de grande circulação, possibilitando que as empresas de tecnologia interessadas no projeto pudessem participar, desde que idôneas e com condições técnicas e legais de cumprir todos os requisitos do edital.
Representando a empresa Faz Educação e Tecnologia Ltda., o consultor educacional Ton Ferreira explicou que o projeto ajudará a desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças por meio da tecnologia, num espaço totalmente customizado, com um profissional do município contratado pela empresa para fazer o suporte para os professores, que terão formação continuada, de maneira que sejam conectadas as atividades desenvolvidas em sala de aula num espaço de tecnologia de ponta, por equipamentos da Apple, especialmente tablets de acessibilidade, que só a empresa possui.
"Temos certeza que esse sistema vai dar uma condição maior de aprendizagem. Quem não conhecer tecnologia e informática não estará mais inserido no mercado de trabalho. É um sonho que se concretiza e vai ser muito importante para o nosso futuro", disse Elmir Chedid, que se emocionou ao lembrar que quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, em 1997, a Prefeitura não era informatizada.
"Tive a felicidade de iniciar o processo de informatização da Prefeitura e hoje é impossível não se emocionar ao atingirmos essa condição de oferecer um polo tecnológico aos alunos e professores de Serra Negra", disse.
Tanto a secretária de Educação quanto os vereadores também destacaram a luta de toda equipe da Educação e da Câmara para um projeto como esse fosse viabilizado, possibilitando que a Educação de Serra Negra continue sendo uma referência em todo o estado e no país.
Publicado às 10h30
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br