A geração de energia elétrica a partir da fonte solar fotovoltaica é uma das que mais tem crescido no mundo. Esse crescimento tem ocorrido basicamente por dois fatores. Em Serra Negra, as escolas municipais implantaram o sistema de energia fotovoltaica nas escolas municipais. A medida possibilitará uma economia de cerca de 80% na conta de energia elétrica nos imóveis. Hoje, é possível encontrar produtos com preços acessíveis e confiáveis pela internet. Uma dica importante é a utilização do inversor híbrido
O Brasil é um dos países com maior potencial de geração de energia fotovoltaica no mundo. Deve figurar, nos próximos anos, como um dos 10 maiores mercados mundiais. A matriz elétrica brasileira, embora bastante renovável, é ainda muito dependente da fonte hidrelétrica.
A venda dos produtos semicondutores, displays e módulos ou células fotovoltaicass também tem incentivos de IPI e PIS-COFINS. Além disso, as empresas beneficiárias do PADIS contam com incentivo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).
No Estado de São Paulo, o Governo do Estado realizou nos últimos anos, a campanha REDE SOLAR – Energia Renovável em Prédios Públicos com objetivo de incentivar a instalação de sistemas de geração solar fotovoltaica para atender parte do consumo de energia elétrica das 12.864 edificações que pertencem ao Governo do Estado e abrigam órgãos da administração direta.
Ela é resultado de um amplo estudo de viabilidade técnica elaborado com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e fundos da Iniciativa de Infraestrutura de Qualidade do Japão (JQI) – um levantamento no qual foram analisados os perfis de consumo de energia elétrica e a localização de mais de 6,5 mil edifícios de diversas secretarias.
A diversificação da matriz energética do Estado, o uso racional de recursos ambientais, a melhoria da qualidade e da segurança energética, além do estímulo econômico e industrial e a geração de empregos, são alguns dos benefícios proporcionados pelo investimento em energia limpa e renovável.
Publicado às 18h24
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br